A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, participou na manhã desta quinta-feira (07) da entrega simbólica de sementes de Feijão (conhecido como Caupi, Feijão de Corda ou Macassar). A ação faz parte do Programa Mais Sementes, do Governo do Estado do Maranhão, articulado pela SAGRIMA (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pela a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) em parceria com os municípios do Baixo Parnaíba.
O evento contou com a participação do secretário adjunto da SAGRIMA, Edjahilson Souza, dos secretários municipais Antônio José (Agricultura), Infraestrutura (Aluízio Santos) e Administração (Ilmar Mota) que na ocasião representou a prefeita Belezinha que participava de outro evento. Além de Chapadinha, participaram da solenidade os presidentes de sindicatos dos trabalhadores rurais e os representantes dos 14 municípios do Baixo Parnaíba contemplados com o programa.
O secretário Antônio José destacou o trabalho do governo municipal que tem priorizado o pequeno produtor rural afim de proporcionar ao homem do campo uma realidade promissora. Na oportunidade aproveitou para solicitar junto ao governo estadual apoio para melhorar a agricultura da região. “A prefeita Belezinha tem trabalhado incansavelmente incentivando o produtor rural e dando condições a ele de melhorar suas produções. Nosso desejo é de que a parceria entre os governos seja fortalecida para que possamos dá ao homem do campo uma vida mais digna, com mais qualidade” – disse ele.
Para o secretário Edjahilson Souza as parcerias entre os governos é de extrema importância, pois assim a produção e os índices de produtividade são elevados. “As prefeituras são de extremas importâncias para o desenvolvimento da agricultura, através das parcerias poderemos produzir em escalas mais elevadas e dá mais oportunidades ao agricultor” – disse ele. Na ocasião, o secretário falou sobre a retomada das obras do mercado municipal, “a prefeita já nos procurou e nós vamos dar conclusão a essa parceria de construção do mercado. Aliás, não somente do mercado, mas de várias outras parcerias que a gente possa fazer no setor primário” – prometeu ele.
Publicidade