Após o recesso parlamentar, na tarde desta quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Chapadinha reiniciou os trabalhos legislativos de 2015 com apresentação da nova Mesa Diretora, que tem como presidente a vereadora Márcia Gomes e vice, Francisca Aguiar.
A sessão foi tranquila. A presidente agradeceu a presença dos colegas vereadores e pedindo união e assiduidade nas sessões, para que o povo sinta responsabilidade em cada um, com liberdade.
Márcia destacou que quando foi presidente da Casa pela primeira vez, fazia questão de se inspirar na frase do ex-presidente da República, José Sarney: “Não há democracia, sem Parlamento livre”, que está grafada no parlamento da Câmara de Chapadinha.
A pedido do vereador Manim, a presidente prestou uma homenagem póstuma às vítimas de recente acidente que causou a morte de duas pessoas, entre eles, o sindicalista Raimundo Gomes Neto, o “Axixá”, que era um dos mais assíduos na galeria da Câmara Municipal, em dias de sessões e pediu também, que todos rezassem pela recuperação da professora e sindicalista Neldan Rocha, que está internada em São Luís.
Márcia também parabenizou a FAP - Faculdade do Baixo Parnaíba, pelos seus 10 anos de existência, a serem comemorados na próxima semana.
A vice-presidente, Francisca Aguiar também usou a tribuna e destacou o papel do vereador, que não é só de criticar ou elogiar, mas também manter o compromisso de fiscalizar hospitais, escolas e visitar as comunidades, visando saber suas reais necessidades.
Francisca parabenizou a prefeitura de Chapadinha, pelo sucesso do carnaval 2015, organizado pela secretaria municipal de Cultura. “Foi um carnaval tranquilo e bem organizado. Mas tudo isso só acontece quando se tem o apoio e o compromisso da prefeitura”, ressaltou.
A parlamentar também parabenizou o deputado estadual Leví Pontes pelo seu aniversário e o conclamou a lutar pelo município: “Tem que dar tudo de si, como os demais deputados que tivemos por aqui, pois essa luta é de todos”.
Publicidade