WebNet

WebNet

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sebrae Capacita Empresários em Nina Rodrigues e Chapadinha


Ações nos dois municípios fortalecem parcerias entre o Sebrae e as prefeituras

Cerca de 35 pessoas das cidades de Nina Rodrigues e Chapadinha foram capacitadas pelo Sebrae, em ações desenvolvidas pela unidade regional da instituição em Chapadinha. No primeiro município, 20 empresários, potenciais empreendedores e colaboradores de empresas participaram do curso “Boas Vendas: como vender mais e melhor no varejo”. As duas capacitações aconteceram no mesmo período, de 16 a 19 de setembro.

O curso em Nina Rodrigues teve a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Sala do Empreendedor, buscando capacitar os participantes através do desenvolvimento das capacidades e das atitudes de um bom empreendedor, estimulando o aprimoramento técnico do participante, a fim de aumentar as vendas e melhorar a gestão do negócio.

A mesma capacitação foi desenvolvida no munícipio durante a Semana do Empreendedor – este ano realizada no mês de maio – quando a demanda foi intensa a ponto de gerar a realização desta nova turma no município.

De Olho na Qualidade – Em Chapadinha, cerca de 15 empresários, bem como seus colaboradores, participaram do curso “De olho na Qualidade - 5S para pequenos negócios” , que desenvolveu competências para compreensão da filosofia “5S”, baseado em cinco itens: descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida, numa metodologia de organização criada no Japão.

O Sebrae informa que a implementação do “5S” na empresa é possível que o empresário otimize recursos, combata o desperdício, melhore o bem estar físico, mental e social de todos os seus colaboradores.

Além das atividades em sala de aula, o curso em Chapadinha promoveu consultorias nas lojas e empresas participantes da capacitação, quando foi possível realizar um diagnóstico do empreendimento, do ponto de vista da organização.

A promotora de vendas Dalvisangela Carvalho, que esteve participando do curso representando uma empresa de cartões de crédito, percebeu a importância do método para o dia a dia de uma empresa. “O curso foi excelente porque pude praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e leva-los para a realidade da empresa”, elogiou.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA.
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741


Publicidade



Arquivo do blog