WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VARGEM GRANDE - Sebrae/Chapadinha Capacita Empresários e Colaboradores de Empresas

Essa foi a primeira capacitação ministrada pelo Sebrae 
no município após a inauguração da Sala do Empreendedor

Trinta pessoas foram certificadas pelo Sebrae no curso “D’OLHO NA QUALIDADE- 5S para Pequenos Negócios”, realizado no município de Vargem Grande, numa promoção do Sebrae, através de sua unidade regional em Chapadinha – que atende ao município de Vargem Grande. A ação é fruto de parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Vargem Grande, por meio da Sala do Empreendedor, que foi inaugurada no último dia 29 de julho.

Segundo a consultora do Sebrae que ministrou o curso, Antônia Santana, a metodologia buscou apresentar técnicas consagradas que podem tornar as empresas mais eficientes. “Ao tempo que as empresas que se organizam, elas se tornam mais competitivas, além de melhorar a eficiência e a produtividade da atividade, melhora o atendimento, o que torna o ambiente de trabalho melhor, onde a organização flui e a criatividade e as pessoas passam a se relacionar melhor”, explica Antônia.

Além das aulas, as empresas participantes receberam consultoria em suas sedes, onde foram apontados erros e o que deveria ser feito para que os temas abordados no curso fossem postos em prática. Na oportunidade, muitas dúvidas foram apresentadas pelos empreendedores. “Através da consultoria percebemos as dificuldades deles em impor regras, em formalizar processos internos simples, como por exemplo, usar uniforme, distribuição de mercadorias e compras em excesso. Essa metodologia veio atender essa demanda, ” disse a consultora.

O sócio proprietário da empresa Eletro Concertos, Lucas Weider Sousa Prazeres, saiu satisfeito da capacitação. Ele acredita que teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos e afirmou que está praticando a metodologia em sua empresa. “Entrei com um pouco de experiência no ramo de qualidade. Mas, estou saindo desse curso com mais conhecimentos em organização que foi um tema amplamente abordado durante as aulas. Já comecei a aplicar, em minha empresa, a organização para a qualidade dos serviços que presto aos meus clientes,” destacou Prazeres.

Para a gestora de projetos do Sebrae em Chapadinha, Jacirema de Cássia, a ação fortaleceu a parceria da instituição com o governo municipal. “A ação veio de uma sensibilização da prefeitura de Vargem Grande, que tem objetivado o sucesso dos empreendimentos locais, tendo notado esta necessidade no comércio local e demandado para o Sebrae”, ressaltou a gestora do Sebrae.

A unidade do Sebrae em Chapadinha já anunciou a realização de mais um curso para os empreendedores locais: de 8 a 11 de setembro estará oferecendo o curso “Como Vender Mais e Melhor no Varejo”. As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA.
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


PUBLICIDADE



Arquivo do blog