WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aged Apreende mais de 2,5 Toneladas de Carne Clandestina

Nesta mesma operação também foram encontrados, produzidos e 
transportados, da mesma forma inadequada, 50 frangos abatidos.

Equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) aprendeu, na madrugada da última segunda-feira (25), no município de Rosário, mais de 2,5 toneladas de carne bovídea, durante blitz realizada com o apoio da 7ª Companhia da Polícia Militar. O produto, segundo os transportadores, seria proveniente de matadouros clandestinos, localizados no município de Bacabeira.

As carnes, além de produzidas em estabelecimentos irregulares, estavam sendo transportadas em carrocerias de veículos tipo pick-up, sem refrigeração ou proteção recomendada pelas normas sanitárias. Além de quartos de bovídeos (16 quartos), também foram encontradas vísceras brancas e vermelhas.


Nesta mesma operação também foram encontrados, produzidos e transportados, da mesma forma inadequada, 50 frangos abatidos. Um veículo com frango congelado e embutido também foi multado por falta de refrigeração no baú.

Todo o produto apreendido foi inutilizado no local com aplicação de solução de iodo e destruído no Aterro Sanitário Titara, localizado no município de Rosário, conforme determina a legislação sanitária vigente.

Ascom/AGED-MA


PUBLICIDADE



Arquivo do blog