WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de julho de 2014

NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA

Pe. Luis Miranda chega a Chapadinha para 
mais uma temporada de missão

1- Vinheram a público notícias muito graves sobre a atuação de pessoas da área política do Baixo Parnaíba (Reveja - Clique aqui...). Exigimos que tais notícias sejam averiguadas por quem de direito.

2- Esteve entre nós a Superiora geral das Irmãs da Caridade de Montreal. E está também de visita às suas irmãs, a Ir. Fátima, Superiora da Congregação: Criaditas dos Pobres.

3- Esta semana, Pe. José Adauto e o seminarista José Antônio, participaram de uma novena dos festejos de Sant'Ana - padroeira de Buriti, que está a decorrer com muita participação de fiéis.

4- Na comunidade SANTANA, aqui em Chapadinha, está também, a decorrer a novena de Sant'Ana, padroeira da comunidade.

5- A construção da capela de Santo Expedito continua em ritmo trabalhoso. Teve que ser feito um desaterro para nivelar o terreno. Desse desaterro e dos alicerces já foi retirada toda a pedra da necessária para a construção do Centro Comunitário que está a ser telhado e da capela que já tem os alicerces cheios. Mas a Paróquia não terá verba suficiente para terminar a capela.

6- Esta semana foram visitadas as seguintes comunidades do interior: Inhambú, Malhada dos Franceses e Boqueirizinho.

7- Lembremos as reuniões desta semana: do grupo responsável pelo Bote Fé, nesta terça-feira (22) e, das Santas Missões, nesta quarta-feira (23). Também, nesta Quarta (23), às 20h, reunião de todos que se inscreveram para receber o Santo Crisma - na Igreja Matriz.

8- Apareceu o acordeon ou sanfona que estava como desaparecida. Quem a pediu emprestada deixou-a na sala do Centro Paroquial, que está confiada à Renovação Carismática. E lá ficou escondida debaixo de uma mesa até agora. Mais uma vez, recomendamos que não se deixem luzes e ventiladores ligados nos centros depois dos encontros. Haja quem sempre verifique se fica tudo em ordem. E quem retira cadeiras ou carteiras do lugar, não as deixe de qualquer maneira, mas saiba colocá-las de novo no sítio.

9- Estamos pensando em levar a Imagem da Padroeira até às comunidades da cidade, antes do festejo, depois de sua abertura a 23 de Agosto com o Bote Fé. Pedimos a todos que sejam propagandistas deste evento e que, com a presença dos “Cantores de Deus” de São Paulo (1ª presença de um conjunto a nível nacional na Paróquia), se realize o maior evento religioso em Praça pública da paróquia.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog