A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta segunda-feira (21) a abertura da capacitação do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O evento contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, da secretária municipal de Educação, Maria Coelho Pimentel, além da equipe técnica da coordenação do programa e professores que participam da ação.
Ao todo, 93 professores e 8 coordenadores participam do encontro que tem duração de 5 (cinco) dias e é responsável por estruturar o plano de ensino e desenvolver novas técnicas em sala de aula.
O Programa Brasil Alfabetizado é realizado pelo Governo Federal e atua no município com parceria da Prefeitura de Chapadinha. O principal objetivo da ação é contribuir para superar o analfabetismo no Brasil, promovendo o acesso à educação como direito de todos, em qualquer momento da vida, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos.
Em Chapadinha, a atenção está voltada para os alunos da terceira idade tanto da sede quanto na zona rural.
Para a secretária Maria Coelho, o maior objetivo do programa é a cidadania. “É um programa bonito e grandioso, porque oportuniza quem não pôde aprender na idade certa. Cada professor do Brasil Alfabetizado assume um papel de suma importância, pois terão a oportunidade de ser instrumento de mudança na vida dos seus alunos”- disse ela.
“O trabalho de alfabetização requer ainda mais responsabilidade e compromisso. A forma diferenciada é que proporciona o incentivo aos alunos e mais qualidade de vida a essas pessoas”- finalizou a Prefeita Belezinha.
Secom/PMC
PUBLICIDADE
Clique na imagem para ampliá-la