WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Inaugurada Sala para a Defensoria Pública no CDP/Chapadinha


Por: Luiz Carlos Jr. - Blog CN1

Numa cerimônia simples e rápida, foi inaugurada nesta quinta-feira (26) no interior do Centro de Detenção Provisória-CDP, uma sala para a Defensoria Pública Estadual – Núcleo Chapadinha.

A iniciativa de criar um espaço para atender a população carcerária no CDP/Chapadinha, partiu do Defensor Público Noé Meneses Junior. “O início foi fazer com que a prestação jurisdicional, fosse dada a população carcerária de Chapadinha, num tempo mais curto possível. Esse atendimento, poderemos evitar rebeliões, e assim, manteremos a ordem e a harmonia na unidade prisional de Chapadinha, um modelo para o estado do Maranhão”, frisou Dr. Noé Meneses.

Na foto da esquerda para direita:

Raimundo Peres, Dr. Cristiano Simas, Dr. Noé Meneses, 
 Dr. Nelson Zamba e Dr. Gustavo Dias

O juiz da Vara de Execuções Penais de Chapadinha, Cristiano Simas, afirmou que o espaço é uma conquista muito importante, não só para a Defensoria. “O objetivo dessa sala, é aproximar a prestação jurídica aos internos no local da custódia, isso facilita o acesso dos presos. A Defensória Pública, democratiza a justiça, e permite que o preso possa ter o seu direito reconhecido por muito mais tempo. Nós obviamente, Ministério Público e a Direção do CDP, achamos por bem apoiar, porque é uma excelente iniciativa da Defensoria”, disse Dr. Cristiano Simas.

O representante do Ministério Público Gustavo Dias, parabenizou a iniciativa. “Todo trabalho no sentido de aumentar a assistência judiciária aos presos, logicamente é uma atitude bem vinda. O MP como um órgão encarregado de fiscalização da lei, principalmente numa área tão sensível como é a questão da assistência judiciária, ficamos felizes com a iniciativa do Dr. Noé Meneses”, declarou Dr. Gustavo.

Raimundo Peres diretor do CDP, disse que essa ação também ajudará na melhoria da gestão prisional. “A Defensoria desde que chegou a Chapadinha, vem prestando essa assistência, mas esse espaço, ajudará em muito gestão prisional. O interno ficará sabendo que está sendo assistido no local onde se encontra preso”, destacou Raimundo Peres.

Dr. Edson Zamba, realiza a primeira entrevista na sala da Defensoria no CDP

O Defensor Público Edson Zamba, chegou a poucas semanas em Chapadinha, e vai assumir o lugar do Defensor Noé Meneses. "A sala vai garantir segurança e tranquilidade nos trabalhos, além de agilizar as entrevistas. Eu quero aqui congratular o Dr. Noé pela iniciativa, juntamente com a direção do CDP, judiciário e ministério público, para que possamos trabalhar mais próximos com a população carcerária, de forma efetiva”, afirmou Dr. Edson Zamba.

PUBLICIDADE



Arquivo do blog