WebNet

WebNet

quarta-feira, 7 de maio de 2014

CHAPADINHA - Prefeita Belezinha Assina Ordem de Serviço para Construção da UPA e Entrega Nova Ambulância


A Prefeita Belezinha assinou na manhã desta terça-feira (6) a Ordem de Serviço para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento 24h- UPA, de Chapadinha. O termo foi assinado também pelos secretários Allan Monteles (Saúde), Aluízio Santos (Infraestrutura) e pela Construtora Delta, responsável pela obra. Na ocasião estiveram presentes os demais secretários municipais, assessores e chefes de departamento.

A obra tem investimento de R$ 3, 100 milhões com prazo de entrega de 9 meses. A UPA, Porte II, será construída no bairro Areal, com 9 a 12 leitos, com enfermaria, urgência e emergência, consultórios, sala de atendimento de assistência social e classificação de risco. É este ordenamento que determina prioridade dos atendimentos. A expectativa diária de atendimento é de 300 pacientes por dia, beneficiando mais de 200 mil pessoas, referentes a Chapadinha e região.

Na oportunidade, foi entregue uma nova ambulância

A Prefeita Belezinha destacou a conquista da unidade para o município que vai melhorar a realidade da saúde na região. “É uma grande conquista não só para Chapadinha, mas para toda região. Nossa Saúde avançando em passos largos”- disse ela.

Durante a solenidade, foram entregues também uma nova ambulância, adquirida com recursos próprios, que dará melhores condições de transportes aos pacientes, e os uniformes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). “Temos uma equipe coesa, que está trabalhando unida para melhorar a saúde de Chapadinha, essa equipe começa pela prefeita. Estamos entregando uma ambulância e a outra vai ser entregue na segunda quinzena de maio, logo em seguida estaremos fazendo outros investimentos, como ampliação do HAPA, novos equipamentos, nova enfermaria neonatal, isso tudo com esforço diuturnamente da equipe” – acrescentou o secretário de Saúde, Allan Monteles.

A gente sabe do compromisso da Prefeita e do Secretário de Saúde, os resultados estão aqui, porque todo esse processo precisa da agilidade das secretarias, nós não tínhamos isso no ano de 2013. Em 2014 o Allan assumiu a secretaria, mostrou o que veio fazer, o resultado está aí agilizou o processo, serão 7 meses de execução, e a população serão os fiscalizadores dessa obra”- finalizou o secretário.



Arquivo do blog