WebNet

WebNet

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PARÓQUIA DE CHAPADINHA: Santas Missões Populares - 2º Retiro Espiritual é Realizado na Comunidade Quilombola Prata dos Quirinos



Com o tema: “Convicções” e o lema: “Avance para águas mais profundas”, foi realizado no último fim de semana, 22 (sábado) e 23 (domingo), o 2º Retiro Espiritual das Santas Missões Populares do SETOR 01 da Zona rural na Comunidade Quilombola Prata dos Quirinos - que envolve mais 13 comunidades.

Participaram Dirigentes das Comunidades, catequistas e os representantes do Conselho Missionário Paroquial – Lindomar, Gnú e Ivanilson, e os Vigários Padre Casimiro e Padre Francisco que celebraram a missa do domingo. O mesmo evento acontecia no SETOR 04 na sede, nos bairros da Cruz e Aparecida.


O retiro que teve seu primeiro encontro ano passado, busca a formação de missionários para atuar em defesa da vida, fortalecendo, nas pastorais e movimentos o espirito missionário e a vivência da comunhão, incentivando a busca às pessoas mais afastadas e necessitadas, dando atenção especial a juventude. As Santas Missões Populares também promove a preparação para a grande semana missionária.

Durantes os dois dias houve muito louvor, apresentação das comunidades simbolizadas pelas bandeiras. Todos saíram revigorados e comprometidos em dividir os ensinamentos a todos tendo em vista os objetivos das SANTAS MISSÕES POPULARES.

As comunidades que correspondem ao SETOR 01, Quilombo Prata dos Quirinos, Matinha, Bom Jesus, Buriti do Estevão, Muquém, Rocinha, Água Fria, Capinal, Centro dos Messias, Lagoa do Sítio, Santa Maria, São José e Riacho seco.

*Extraído do ChapadinhaBLOG


PUBLICIDADE



Arquivo do blog