WebNet

WebNet

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Grupo de Teatro João Paulo II

1. Vamos, de 14 a 16 próximos, ter um fim de semana bonito. O Grupo de Teatro João Paulo II vai ter uma iniciativa que vai mexer com a população. Aguardem! É preciso viver com alegria, contagiar os ambientes de felicidade, saber sorrir, passar a nossa alegria a outros... Saber dizer “obrigado!”, “Bom dia!”, “com licença!”. Pedimos a compreensão e agradecemos a todos os que participarem com gestos de alegria, de amizade, de bom relacionamento! Portanto, na próxima quarta-feira (12) haverá reunião no CBNET, às 19h30, para todos os voluntários que se sintam motivados a colaborar neste projeto. Estão convidados todos os jovens pertencentes, ou não, aos diversos grupos paroquiais (Acólitos, RCC, oração e adoração, etc.).
...........................................................................

Tiago Rodrigues com a cantora Odilene Bastos

*O Grupo de Teatro João Paulo II tem como Diretor/Criador Tiago Rodrigues, um jovem Português do Grupo Missionário João Paulo II (Diocese Coimbra).Ele aceitou a missão de passa dois anos em Chapadinha e junto com a Paróquia vem implantando novos projetos, assim também como a Escola de Música Papa Francisco e o Coral Paroquial entre outros. Com esse trabalho voluntário tem transmitido para a comunidade chapadinhense um pouco de seu conhecimento.
...........................................................................

2. Não foi realizada a caminhada contra a violência, como tínhamos anunciado. O tempo chuvoso não permitiu. Mas vamos fazê-la noutra ocasião quando o tempo melhorar. No dia 01 de Março também o Sr. Bispo virá fazer uma reunião com os coordenadores de Pastorais e Movimentos para ver o que podemos fazer para combater a violência que aumenta assustadoramente. Participarão também as paróquias de Mata Roma e Anapurús. Fomos informados que na Tiúba continua o acesso tapado e capangas dentro da propriedade. O Auditor Nacional da Questão Agrária, de Brasília, foi lá com dois policiais requisitados e teve que atravessar o rio porque não o deixaram entrar. O sr. Dr. Juiz saberá disto? Serão ordens suas ter as famílias sequestradas lá dentro?

3. Seguiram para Brejo, para participarem no 3º Retiro Diocesano para as Santas Missões Populares (SMP), 60 missionários de nossa Paróquia.

4. Durante a semana foram feitas reuniões para preparar as matrículas da catequese e os retiros por setores para as SMP.

Desejamos que estes retiros sejam bem participados e com entusiasmo. Vamos começar a fazer visitas pelas casas. Durante essas visitas entregaremos uns papéis para serem afixados nas casas com o tema: “Cristão convicto toma a decisão: viver Cristo e sua missão!

5. Nesta segunda-feira, dia 11, estarão em Chapadinha várias pessoas de São Luís, a planejar a Romaria Estadual da Terra e da Água que se realizará aqui (Chapadinha) em 2015.

6. No próximo domingo, dia 16, abriremos o Cerco de Jericó na antiga Casa das Irmãs da Caridade. No Secretariado já está um papel com os responsáveis das noitadas e dos períodos de Adoração. As intenções são muitas, sem esquecer as Santas Missões.

7. As matrículas da Catequese vão começar no dia 17 de Março. Pedimos aos responsáveis de educação que matriculem os catequisandos o mais rápido possível. O costume de só se lembrarem quando está a terminar dificulta da efetivação dos grupos. E, por favor, ajudem-nos a não querer que lhes sejam feitas todas as vontadinhas de horário. Também nós somos limitados. Ajudem, por favor, a catequese paroquial!

8. Francisco Mário continua no Hospital. Agora no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Belo Horizonte. Pedimos orações pelo seu melhoramento que ainda não se fez sentir.

9. Convidamos todos os Coordenadores das comunidades, dos setores das santas Missões, dos Grupos e Movimentos para um encontro no próximo sábado, dia 15/02, no Centro Paroquial a partir da 1h da tarde.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog