WebNet

WebNet

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Servidores Municipais se Reúnem com a Diretoria do SindChap para Discutir Pagamento e Outros Assuntos de Interesse da Categoria



Na manhã desta segunda-feira (06) cerca de 40 servidores municipais, em sua maioria, professores, estiveram reunidos com a diretoria do SindChap para tratar de assuntos relacionados ao pagamento, ajustes Fundeb e outros de interesse da categoria.

A preocupação maior discutida na presente reunião se deu com a situação da folha de pagamento do mês de dezembro de 2013, onde até o momento, a pasta da educação, não foi quitada, trazendo descontentamento a classe que desde o dia 21 vem aguardando o pagamento de seus vencimentos.

Os ajustes Fundeb/2012 creditado no dia 30 de abril de 2012 no valor R$ 1.911.509,66 (quase 2 milhões) reivindicado pela entidade como abono ou reajuste de 8,22%, de acordo com portaria nº 344 do MEC, foi outro assunto debatido na reunião.

A categoria reivindica que o percentual seja acrescido ao valor do piso nacional do magistério desse ano, ainda a ser atualizado pelo MEC. O sindicato entende que o descontrole na folha vem trazendo grandes prejuízos aos professores, dado que a valorização não vem acontecendo.

Foi deliberado pelos servidores, que seja enviado um ofício a gestora, para que atenda uma comissão para tratar desses assuntos, nesta terça-feira (07), na prefeitura. Os sócios se reunirão novamente na manhã desta terça-feira (7) na sede da entidade a partir das 9 horas.

Se espera que a folha de pagamento da Educação, com o novo repasse da complementação da União de R$ 1.336.730,19, creditado nesta segunda-feira (06), seja efetivado a quitação imediata da folha, porém, preocupa a forma como as finanças do município, vem sendo organizada.

Como entidade representativa, o sindicato junto com seus associados, quer ajudar a nossa gestora a reorganizar sua administração para o bem de toda a sociedade. Não podemos ser penalizados por descontrole na folha de pagamento. 

O que o sindicato exige é que os direitos sejam respeitados em diálogo e negociação com a líder do executivo. Queremos um 2014 renovado, próspero, à altura dos anseios da população e dos servidores municipais !

Enedilson Santos / Do Blog do SindChap


PUBLICIDADE



Arquivo do blog