WebNet

WebNet

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MATA ROMA: Aluno da Rede Municipal de Ensino é Destaque em Olímpiada Nacional de Matemática

Edvan  Elvis (Medalha de Prata)


A educação de Mata Roma - município distante 36 km de Chapadinha, mais uma vez é destaque. A Escola Municipal "Marcelino Monteles" fez bonito na 9º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Edvan Elvis Diniz de Carvalho (13 anos) aluno do 8º Ano, foi MEDALHA DE PRATA de prata na competição que reuniu 19 milhões de candidatos espalhados por todo o país.

Edvan  Elvis (Medalha de Prata)
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Para Edvan, o momento é de comemoração e muita alegria. Ele faz questão de ressaltar todo apoio e preparo obtido para conquistar a medalha. “Matemática é uma das disciplinas que mais gosto, mas o apoio da escola e dos professores foi fundamental para que eu conseguisse atingir um nível mais avançado de compreensão da disciplina”- garantiu ele.

Além do título, o aluno medalhista na edição de 2013, receberá uma bolsa de iniciação científica, durante 12 meses, para aprofundar os estudos, colocando-0 em contato com estudantes de todo o país que se interessam por matemática.

Na oportunidade a secretária municipal de Educação, Raimunda Henrique, parabenizou Edvan Elvis, citando a importância da integração e participação da escola e o incentivo dos professores. “Esse resultado confirma os bons indicadores da rede pública em Mata Roma que vem desenvolvendo um grande trabalho com os alunos”- disse ela.

*Informações da Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Mata Roma


PUBLICIDADE



Arquivo do blog