WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CHAPADINHA: Secretaria Municipal de Infraestrutura Realiza Melhorias de Estradas e Leva Iluminação Pública ao Povoado Loyola


Mais de 200 metros de ladeira e poder descer tudo isso sem muita dificuldade, nem parece que estamos falando da ladeira do povoado Loloya, a cerca de 40 quilômetros de Chapadinha. Um problema antigo que ficava ainda pior no período chuvoso, devido ao perigo, os moradores nem se arriscavam a passar pelo local e por muitas vezes ficaram isolados.


Mora aqui há quase 20 anos e toda vez que chovia forte aqui ficava tudo alagado. Depois desse serviço feito nem parece que choveu forte na noite passada. Carro não passava por aqui, quando a gente não ficava isolada, tinha que viajar por quase 4 horas e hoje gastamos pouco mais de hora para chegar em Chapadinha”, comemora a moradora Adalgisa Cardoso Bezerra.

A enxurrada descia pelo caminho da ladeira e com o acúmulo de material, o local ficava liso impossibilitando a viagem. Problema que a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, já resolveu. Um trabalho sério e de qualidade foi realizado na região e tudo com recursos próprios. De acordo com o secretário Aluízio Santos, que foi pessoalmente ao local conferir de perto o serviço. Como o terreno é estreito e cercado de barrancos, foi necessário se fazer cortes nas laterais da ladeira para dá um novo direcionamento à água e a obra não parou por aí.

Na parte superior foi feita a quebra mola extensiva para conter a descida dá agua, e já na parte inferior um canal foi aberto conduzindo a enxurrada para um outro caminho.

Na base da ladeira foi feita a plataforma e com piçarra grossa o terreno foi compactado e prova de um serviço bem feito foi a constatação que após uma forte chuva o local ficou enxuto.

Estamos satisfeitos com o resultado do trabalho neste local. Tudo foi feito da forma como recomendamos. Poder passar por esta ladeira com período de chuva era um sonho antigo dos moradores e que hoje é uma realidade. Tudo foi pensado aqui para entregar para a comunidade um serviço de qualidade”, afirmou o secretário Aluízio Santos. 

Com estrada feita, passando bem na porta de casa e ladeira em perfeitas condições de uso, dona Adalgisa comemora também a chegada da iluminação pública. A lavradora conta que há mais de quatro anos já pagava a taxa de iluminação, no valor de R$ 5,50 e o benefício nunca havia chegado. Mas agora a situação mudou e quem afirma isso são os próprios moradores que sofriam com o descaso das gestões anteriores.

A gente pagava taxa de iluminação pública há mais de quatro anos. E agora com estrada e ladeira bem feita, temos também iluminação pública. À noite a gente pode ficar nas portas das casas na claridade. Só quem mora pra cá é quem sabe quantas promessas foram feitas, mas a prefeita Ducilene Belezinha cumpriu com a palavra. Estamos felizes com isso”, comemora a lavradora Adalgisa Cardoso.

Levar benefícios de infraestrutura a quem mais precisa e assim mudar a vida do homem do campo, dando condições dignas de trabalho e livre circulação pelas estradas que ligam cada povoado à cidade de Chapadinha. Esse tem sido o compromisso da prefeita Ducilene Belezinha. E para conferir basta viajar pela zona rural. Os serviços não param, sendo em três frentes: estradas, tanques de piscicultura e iluminação pública. Os riscos de sair de casa à noite, por causa da escuridão, não existem mais em muitas regiões. Só no ano passado 50 povoados receberam a iluminação pública e só na região do Loloya 17 povoados devem ser atendidos até o fim de janeiro. E a meta é levar iluminação a todos os povoados do município.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog