WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de julho de 2013

Secretário Sebastião Uchôa se reúne com prefeitos do Baixo Parnaíba

O secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, se reuniu, na segunda-feira (8), com os prefeitos de Buriti, Rafael Mesquita e de Chapadinha, Dulcilene Pontes; o procurador de Anapurus, Almeida Jr., e o juiz da Vara de Execução Penal de Chapadinha, Cristiano Simas. Eles conversaram sobre a construção de novas unidades prisionais na região do Baixo Parnaíba.

Sebastião Uchoa falou que a parceria da Sejap com as prefeituras favorece os municípios, com a abertura de vagas de emprego para a população e com a possibilidade de sanar as questões dos presos custodiados em delegacias.

A prefeita Dulcilene Pontes acredita que as construções e adequações dos presídios em Chapadinha refletirão positivamente na parceria e para a sociedade. “Estamos aqui para juntar forças e somar no que for possível”, frisou.

A área que possivelmente será destinada à construção do presídio será verificada pelo setor de engenharia da Sejap que também fará a elaboração de todo o projeto. Na ocasião foi acordada que será feita a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela Sejap como garantia da construção do Centro de Ressocialização em Chapadinha.

Foi discutida a situação do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha. O juiz Cristiano Simas pontuou a necessidade da organização dos regimes dentro do estabelecimento prisional. “Com a construção do centro de ressocialização para a região, o CDP passa então a ser apenas para os internos da comarca de Chapadinha e provisórios.”, explicou.

Presentes ainda, os promotores de Justiça de Chapadinha, Gustavo Dias e de Buriti, Clodoaldo Araújo; delegado da Regional de Chapadinha, Alessandro Gomes, e a engenheira da Sejap, Cristina Guimarães.



Arquivo do blog