WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de junho de 2013

Anapurus e Mata Roma Serão Beneficiadas com Inauguração de Nova Subestação de Energia

A CEMAR inaugura mais uma nova subestação de energia na cidade de Mata Roma, região leste maranhense. São mais de 10 mil unidades consumidoras, ou seja, aproximadamente 30 mil pessoas beneficiadas nos municípios de Mata Roma e Anapurus. Também foram construídas duas novas redes de distribuição a partir da subestação Palestina, uma que atende ao município de Anapurus e a outra que atende ao município de Mata Roma, isso reflete diretamente na melhoria do nível de tensão para a região.

Para o presidente da CEMAR, Augusto Miranda, a nova subestação trará muitos benefícios para a região, o que pode atrair até mesmo novos empreendimentos. "As cargas nesses municípios eram atendidas pela subestação de Chapadinha e você colocando a subestação próxima da cidade, naturalmente ela vai refletir uma melhor qualidade no fornecimento, ou seja, a energia vai ter um nível de qualidade muito melhor a todos os moradores da região. E como a energia é básica e fundamental, com essa subestação, acaba atraindo novos investimentos porque se dá mais condições para trabalhar na região pela disponibilidade de energia elétrica".

Com investimento total da ordem de R$ 2,6 milhões de reais, a nova subestação Mata Roma tem capacidade de 5/6,5 MVA e, somada às duas novas linhas de distribuição, garantem uma maior continuidade e qualidade de energia elétrica para os municípios de Mata Roma e Anapurus.

A cada ano a Companhia vem ampliando as ações de melhoria da energia elétrica e da prestação de serviço no Maranhão. Investiu mais de R$ 500 milhões de reais em obras de fortalecimento do sistema elétrico no Estado só no ano passado. Foram 11 novas Subestações, ampliação de outras 10 subestações, construção de 566 km de Linhas de Transmissão, 49 novos Alimentadores, 695 quilômetros de Redes de Distribuição de Média Tensão e 595 quilômetros de Redes de Baixa Tensão. Na regional leste diversas obras foram realizadas, a exemplo da nova subestação de Timon. Em Codó a construção de uma nova rede de distribuição e atualmente encontra-se em fase de execução uma nova rede de distribuição interligando o município de Codó a Timbiras. Muitas outras obras de manutenção, operação e expansão do sistema elétrico já foram executadas em toda a região leste do estado.

Essas e outras obras fazem parte dos investimentos da CEMAR na expansão e modernização do sistema elétrico em todo o estado do Maranhão.


Assessoria de Imprensa da CEMAR

Arquivo do blog