WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lançamento do Projeto "A Vida Vale Mais"


A Vida Vale Mais – Drogas Jamais! Esse é o slogan de um dos projetos mais importantes desenvolvidos pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) no município de Chapadinha.

O principal objetivo é dar um novo rumo a jovens usuários de drogas e, principalmente, evitar o envolvimento com entorpecentes, ou mesmo condutas indesejáveis.

Recentemente, o projeto foi lançado oficialmente na escola Dom Pedro I, bairro Areal, reunindo um grande número de pais, professores e alunos da unidade.
 
 

Os coordenadores do projeto, Francisca Cardoso e Raimundo Filho, estiveram conduzindo o evento, que contou também com a participação do secretário municipal de Assistência Social Eduardo Braga.

Através do projeto A Vida Vale Mais serão oferecidos oficinas e mini-cursos em várias áreas. A expectativa é que muitas vidas sejam renovadas com o trabalho que é desempenhado pelo projeto e sua equipe.

No encontro foi destacado a importância da participação dos pais nesse processo. Segundo os coordenadores é essencial que a família esteja presente na escola, acompanhando o desempenho dos filhos, assim como nas oficinas e trabalhos do projeto.
 
 
O secretário Eduardo Braga (foto) disse está confiante no projeto, pedindo engajamento de todos os envolvidos.

"Os gestores públicos têm de cumprir com suas obrigações, mas é necessário também a colaboração das famílias e da comunidade. Chapadinha será a cidade que façamos com que ela seja", defendeu.

Outros projetos deverão ser lançados e ampliados no decorrer deste ano.

 
 

Arquivo do blog