WebNet

WebNet

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Onibus de Codó (MA) Provoca 15 Mortes em GO

Quinze pessoas morreram depois que os ônibus em que viajavam bateram de frente na BR-153, próximo à cidade de Estrela do Norte (360 km de Goiânia), na tarde do último sábado (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 14 morreram no local e uma no hospital de Porangatu, para onde foram levadas algumas das vítimas. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. O número total de passageiros não foi determinado.

Segundo o delegado André Luís Medeiros, que investiga o caso, os ônibus bateram depois que um deles, que seguia da cidade de Codó (MA) para São Paulo, forçou a ultrapassagem sobre um veículo Gol. Chovia muito na hora do acidente e o ônibus se chocou com o outro que vinha na direção contrária, seguindo de Brasília para a cidade de Minaçu.


Medeiros diz que o número total de vítimas não foi determinado devido à dificuldade para rastrear todos os feridos, que foram levados para hospitais de várias cidades da região e também para Goiânia. “Outra dificuldade que estamos enfrentando é encontrar toda a documentação dos passageiros”, disse Medeiros.

Entre os mortos está o motorista do ônibus de Brasília. Um dos dois condutores do outro veículo, causador do acidente, sobreviveu e presta depoimento na tarde deste domingo.

Segundo Medeiros, já foi detectada pelo menos uma irregularidade no ônibus, que é a ausência do disco do tacógrafo, que permitiria verificar a velocidade exata em que se encontrava o veículo.

Três corpos ainda não foram identificados. Dois deles são provavelmente de uma mulher e uma criança, provavelmente mãe e filha. A outra vítima morreu no Hospital de Porangatu nesta madrugada.

Nome das vítimas:

- Juracy Pereira da Silva, 46

- Ildídia Maria da Cruz, 71

- Lidimar Vieira de Alencar, 43

- José Raimundo Sales Pereira, 59

- Larissa Serpa Nascimento, 15

- Thaís da Silva Santos, 19

- Laryssa Rayanne de Jesus, 20

- João Gomes dos Santos Filho, 51

- Vilmar Luiz de Godoy, 47

- Oziro Soares da Silva, 59

- Rosiel de Almeida Freitas, 24

- Antônio Pereira da Silva, 49

(Com informações da Folha de S. Paulo)


Arquivo do blog