WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Diocese de Brejo Comemora 40 Anos Neste Sábado


A Diocese de Brejo vai celebrar neste sábado, dia 08 de outubro, 40 Anos de fundação com uma grande festa. A programação acontece durante todo o dia no ginásio esportivo no Planalto do Zé Gomes. Por volta das 16h, o povo ali reunido sairá em procissão até a cidade de Brejo.

Serão realizadas oficinas contemplando os temas: religiosidade popular, comunidades eclesiais de base e missão. As paróquias estarão presentes, organizadas em caravanas, juntamente com todos os movimentos e pastorais da diocese.

Haverá um momento para a memória desses 40 Anos. Cada paróquia também irá fazer uma apresentação para enriquecer o momento.

A Diocese de Brejo foi fundada em 14 de setembro de 1971, quando foi desmembrada da Arquidiocese de São Luís, por meio da Bula "Pro Apostólico", sendo a quinta diocese a ser criada no estado do Maranhão. À época, tinha 10 paróquias e 16 municípios. Dom Afonso Lima foi o primeiro bispo desta diocese, seguido de Dom Valter Carrijo, em 1991, e Dom Valdeci, em 2010. Atualmente a diocese de Brejo conta com 16 paróquias, abrangendo 21 municípios.

Fonte: Blog da Paróquia de Magalhães de Almeida

Arquivo do blog