Fotos: Blog Interligado
Do palco a prefeita, Danúbia Carneiro, declarou abertos os desfiles de 7 de Setembro. As apresentações começaram com o pelotão de porta bandeiras e das bandas marciais do município. Em seguida vieram as escolas da rede particular, acompanhadas das suas fanfarras e destaques.
Várias autoridades prestigiaram o evento cívico, entre elas, o deputado estadual, Magno Bacelar, que ficou emocionado ao saber que a banda marcial de Chapadinha recebera o nome do seu pai, Dr. Moacir Bacelar.
Nas arquibancadas, lotadas, o público assistia confortavelmente aos desfiles das 34 entidades civis. Cada gestor educacional recebeu da prefeita um certificado de participação. Aliada a festa dos 189 anos de independência do Brasil, as escolas da rede municipal de ensino, mostraram na avenida a história de desenvolvimento do município.
Entre as 22 escolas da rede municipal que estavam na avenida, cinco da Zona Rural também participaram dos desfiles. Foram enfatizados vários aspectos da nossa cidade, como a cultura, a inclusão social, agricultura, os primeiros habitantes do município, as riquezas naturais, a religiosidade e a importância dos programas sociais desenvolvidos em Chapadinha.Também foram abordadas na avenida a participação da família na escola, o desenvolvimento do esporte e da saúde no município.
Sob a regência do maestro Raniere, a banda marcial da UI Almada Lima, fez uma belíssima homenagem ao saudoso jornalista e mestre de cerimônia, por muitos anos, dos desfiles de 7 de Setembro em Chapadinha, +Jota Coutinho. A banda tocou “We are the world”, canção escrita por Michael Jackson.
Por: Fabrícia Bogéa
Extraído do Blog Ações e Destaques