WebNet

WebNet

terça-feira, 19 de abril de 2011

Governo entrega 2.308 óculos para estudantes do Programa Olhar Brasil

Os alunos matriculados no programa Brasil Alfabetizado, das escolas localizadas em nove municípios das Unidades Regionais de Educação (URE) de Chapadinha, Caxias, Codó e Timon, foram os primeiros contemplados com a entrega de 2.308 óculos do programa "Olhar Brasil - Emergencial". Até o final do programa serão entregue 15 mil óculos aos estudantes com idade superior a 15 anos matriculados nas escolas de 125 municípios maranhenses que aderiram ao programa.

Na primeira etapa foram beneficiados os estudantes das escolas da rede estadual de ensino dos municípios de Anapurus, Água Doce, Buriti, Brejo, Chapadinha, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santana e São Bernardo. No último município foram entregue 290 óculos, registrando o maior número de beneficiários.

A entrega foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Foram responsáveis pela entrega os técnicos da Seduc, Leila de Jesus Tajra Assunção, Luís Cláudio e Enoi Celeste Sousa Botelho, coordenadora local do Brasil Alfabetizado.

De acordo com a secretária de Educação, Olga Simão, a implementação do programa "Olhar Brasil" contribui para a melhoria da qualidade de vida dos alunos com problemas visuais. Ao mesmo tempo, possibilita uma expressiva redução da parcela de evasão e repetência escolar.

Com esta medida, o programa desenvolvido pela Seduc, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), visa minimizar os índices de analfabetismo no estado, focado na elevação da melhoria da qualidade de educação ofertada pelo governo para jovens e adultos.

Na Seduc, o programa foi implantado e é coordenado pela secretária-adjunta de Programas Especiais, Sâmia Moreira, que ressaltou a importância para os alunos de receberem consultas oftalmológicas e óculos corretivos. Miopia e astigmatismo foram os principais problemas detectados entre os alunos nesta primeira fase.
Ascom/SEDUC

Arquivo do blog