WebNet

WebNet

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Igreja Católica inicia preparativos para tradicional festejo de Nossa Senhora das Dores


Hoje 15 de Julho… faltam dois meses para o dia 15 de Setembro.
O nosso Festejo deve educar para que se crie um ambiente social saudável,
hábitos para dignificar a vida e para que se promovam os valores cristãos.
Agradecemos a todos que compreendem este sentido espiritual do Festejo
e com ele se comprometem. Chapadinha - MA, 15 Julho de 2010.

SENTIDO do FESTEJO
“O Festejo da Padroeira é tradição viva que chegou até nós, sinal da fé em Deus e da devoção do povo de Chapadinha a Nossa Senhora das Dores. Nossos antepassados iniciaram e transmitiram-nos esta bela iniciativa que embelezava a terra e ajudava a conviver na alegria de uma sã fraternidade cristã. Hoje não podemos esquecer nem deturpar o sentido do Festejo. Por isso, o esforço que fazemos para resgatar a sua dimensão espiritual e evangelizadora.

O Festejo deve servir para espevitar e promover a fé, para a comunidade se congregar mais na comunhão e no sentido religioso do seu viver, para evangelizar Chapadinha, anunciando Jesus Cristo e louvando Maria, Sua e nossa Mãe.

O Festejo da Padroeira de Chapadinha tem objetivos específicos. Não é feira nem festival religioso. Precisamos muito de fomentar o sentido espiritual da vida, dar espaço e importância a Deus. O negócio e o lazer não podem ser tudo em nosso existir. Todas as atividades que se realizarem durante o Festejo devem educar para que se crie um ambiente social saudável, hábitos para dignificar a vida e para que se promovam os valores cristãos.

Quem nos visita, nesta época, tem o direito de encontrar uma cidade limpa, acolhedora e respeitadora e de levar a mensagem do amor e intercessão materna de Maria e mais fé em Deus que nos ama apesar de nossos pecados. Antes de sermos pecadores arrependidos, somos pecadores amados e chamados, pela graça, a uma vida santa.

Para isso é que a Paróquia realiza o Festejo da Padroeira e é à Paróquia que compete organizá-lo. Participe dos atos religiosos, reveja sua vida cristã, conviva com alegria na comunidade e louve a Deus, por e com Maria. Agradecemos a todos os amigos que colaboram com as obras sociais da Paróquia e aos que compreendem este sentido espiritual do Festejo e com ele se comprometem.”


Padre Pedro José

Leia mais em http://pedroc72.spaces.live.com

Arquivo do blog