WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Notícias da Paróquia

A comunidade de São Camilo (bairro Areal) está convidando toda a população de Chapadinha, todas as comunidades e membros das Pastorais e Movimentos da Paróquia para participarem da inauguração da sua nova igreja que vai ser dedicada a Cristo Redentor. Está tudo pronto para no próximo domingo, pelas 16h30, se iniciar a solene benção e inauguração da nova igreja.

Quando em 1978 chegaram a Chapadinha os Missionários da Boa Nova já havia no local uma pequena capelinha dedicada a São Camilo, propriedade da família do Sr. Zuzu. Mais tarde, este ofereceu terreno e foi construída a atual capela no local em que está hoje. Depois, por duas vezes sucessivas, comprou-se mais terrenos do mesmo proprietário, dando ocasião ao atual espaço que circunda a capela. A construção da atual igreja não ocupou todo o terreno. Atrás da sacristia ficou um grande espaço para futuramente ser construída uma residência paroquial. É quase certo que lá vai ser a Matriz de uma paróquia que vai ser desmembrada da atual de Nossa Senhora das Dores.

Esta construção que vai ser inaugurada tem uma superfície de 35 metros de comprimento por 13 metros de largura. Custou R$130.000,00, tudo dinheiro da Paróquia. Não foi feito nenhum projeto para o exterior nem para autoridades. Aí está muito sacrifício de pessoas amigas como vai ser explicado no dia. A igreja tem colunas de concreto e tesouras de madeira bem reforçada no telhado de 2,5 metros em 2,5 metros. Foi começada no mês de Outubro de 2009 e terminada no mês de Abril de 2010. A comunidade local colaborou com algumas iniciativas e entregou cerca de R$5.000,00. Ultimamente teve a iniciativa de rebocar e pintar as paredes laterais por fora. Na festa do Padroeiro esforçar-se-á por liquidar algumas compras de armários, altar, altar do SS.mo, ambão, altifalantes, credencia e aparelhagem sonora.

Queremos aqui deixar sinceros parabéns aos membros ativos da comunidade de São Camilo e a todos que a ajudaram na colaboração à Paróquia. À festa da Padroeira de 2009 e ao dízimo se fica devendo este enorme esforço de aumentar o patrimônio da Paróquia. Procurou-se preservar a antiga capela, porque na capela do bairro Aparecida ficou provado que reforçar com colunas novas as paredes que ficam e derrubar as outras é mais caro que construir tudo de novo.

FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nª. Sª. das Dores - Chapadinha // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°13 – 27/06/2010

Arquivo do blog