WebNet

WebNet

domingo, 27 de junho de 2010

Eleição para o CMDCA Acontece neste Domingo (27)

Segundo informa o blog do Sindchap, neste domingo (27) será realizada eleição para nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Já se passaram dois anos até que a atual gestão do CMDCA assumisse a tarefa de reformar institucionalmente a si próprio, o Conselho Tutelar e o Fórum DCA (Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Sempre trabalhando em parceria com Dr. Fábio Miranda, Promotor da Infância e da Juventude, a atual gestão, assim como a anterior (composta, dentre outras pessoas, pela professora Enir, atual Secretária Municipal de Educação, e a Sra. Graça Nunes, atual presidente da Câmara Municipal).

A presidência do CMDCA já fora ocupada por outras pessoas ilustres de nosso município, como o Sr. Leonardo, ex-vereador de nossa cidade, e sr. Edmilson Conrado Pinto, ex-Secretário de Assistência Social e atual Secretário de Articulação Política (acredito eu) na gestão da prefeita Danúbia.

Sob a coordenação do Fórum DCA, de Chapadinha, o processo de escolha de novos conselheiros de Direitos está ocorrendo de maneira razoavelmente tranquila. Esperamos que a nova gestão do CMDCA possa dar continuidade e intensificar o processo de reforma institucional do órgão.

Arquivo do blog