Os clubes serão divididos em dois grupos:
Grupo A: Bacabal, Iape, Imperatriz, São José, Sampaio e Viana
Grupo B: Chapadinha, JV Lideral, Maranhão, Moto, Nacional e Santa Quitéria
No 1º turno as equipes jogam entre si dentro do mesmo grupo apenas no sitema de ida. Três equipes se classificarão para a segunda fase que será disputada num mata-mata (1A X 3B, 1B X 3A, 2A X 2B). Os vencedores já estarão garantidos na final do turno que será disputada no quadrangular. Você deve estar perguntando e o quarto clube? É bem complexo mesmo.
Os três últimos colocados de cada grupo também disputarão um mata-mata (4A X 6B, 4B X 6A, 5A X 5B). Os vencedores partirão para um triangular apenas no sistema de ida. O vencedor será o quarto finalista. Você entendeu? É isso mesmo até o lanterna do grupo pode chegar à final do turno. Estranho não?
No segundo turno muda apenas a primeira fase. Os clubes do Grupo A enfrentam as equipes
Isto vai ser difícil do torcedor entender. Ainda bem que a fórmula não é definitiva. Espero que clubes e Federação, pelo menos tentem lançar uma fórmula de fácil compreensão para o torcedor.
No segundo turno muda apenas a primeira fase. Os clubes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B. Para finalizar, a FMF garante que quatro equipes serão rebaixadas para a 2ª divisão.
Outras informações no Blog do Zeca Soares.