WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de junho de 2010

Confirmado: O Chapadinha Participará do Campeonato Maranhense 2010

Por unanimidade, o conselho arbitral aprovou na noite desta terça-feira (1º) a realização do Campeonato Maranhense 2010 com 12 equipes. A competição terá início no dia 1º de agosto e terá a participação de Sampaio, Maranhão, Iape, São José, JV Lideral, Imperatriz, Bacabal, Nacional e os quatro clubes que disputaram a 2ª divisão: Moto, Chapadinha, Viana e Santa Quitéria.

Os clubes serão divididos em dois grupos:

Grupo A: Bacabal, Iape, Imperatriz, São José, Sampaio e Viana

Grupo B: Chapadinha, JV Lideral, Maranhão, Moto, Nacional e Santa Quitéria

No 1º turno as equipes jogam entre si dentro do mesmo grupo apenas no sitema de ida. Três equipes se classificarão para a segunda fase que será disputada num mata-mata (1A X 3B, 1B X 3A, 2A X 2B). Os vencedores já estarão garantidos na final do turno que será disputada no quadrangular. Você deve estar perguntando e o quarto clube? É bem complexo mesmo.

Os três últimos colocados de cada grupo também disputarão um mata-mata (4A X 6B, 4B X 6A, 5A X 5B). Os vencedores partirão para um triangular apenas no sistema de ida. O vencedor será o quarto finalista. Você entendeu? É isso mesmo até o lanterna do grupo pode chegar à final do turno. Estranho não?

No segundo turno muda apenas a primeira fase. Os clubes do Grupo A enfrentam as equipes

Isto vai ser difícil do torcedor entender. Ainda bem que a fórmula não é definitiva. Espero que clubes e Federação, pelo menos tentem lançar uma fórmula de fácil compreensão para o torcedor.

No segundo turno muda apenas a primeira fase. Os clubes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B. Para finalizar, a FMF garante que quatro equipes serão rebaixadas para a 2ª divisão.

Outras informações no Blog do Zeca Soares.

Arquivo do blog