WebNet

WebNet

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Licinha Hortegal Participa de Reunião com Gestores Regionais da SEDUC

Na última quinta-feira (27), a gestora da Unidade Regional de Educação (URE/Chapadinha), Almiralice Hortegal (foto), participou do I Seminário: “Pensar e Agir: A Seduc em Busca da Qualidade" - Reunião Técnica de Trabalho das Unidades Regionais de Educação (UREs), realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) por meio da Secretaria-Adjunta de Coordenação das Unidades Regionais (UREs).

O evento, que contou com a participação do secretário Anselmo Raposo, aconteceu no Hotel Praia Mar, e contou com a participação de 120 coordenadores, supervisores, superintendentes e gestores educacionais da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

O seminário teve como objetivo, promover a integração de gestores, bem como socializar as ações planejadas e realizadas para o ano letivo de 2010.


Durante a reunião cada gestor apresentou seu plano de ação, destacando o que planejou, o que desenvolveu, o que será realizado até o final de 2010, os avanços e o que precisa ser feito para que as ações possam ser melhor efetivadas em cada Unidade Regional. Também foram debatidas e encaminhas ao secretário de Educação as principais demandas no que diz respeito à infraestrutura de escolas, contratação de profissionais de Educação, dificuldade de deslocamento de professores para área rural, dentre outros.

O secretário Anselmo
Raposo anunciou a compra de 64 mil carteiras com padrão anatômico, padronizadas na cor branca e azul, que no prazo de trinta dias estarão chegando às escolas em todo estado. Também anunciou o Curso de Especialização em Gestão Escolar para todos os gestores de escola, o Curso de Especialização do Ensino da Ciência Aplicada a Informática para servir como instrumento no processo ensino aprendizagem, além do cartão de crédito Visa- Flex que vai propiciar ao gestor de URE, manutenção e abastecimento do veículo utilizado para realizar ações educativas nas regionais.
Com informações da Ascom/SEDUC

Arquivo do blog