A entrada de Chapadinha e os buracos nas principais ruas e avenidas são alvo de várias matérias, críticas e cobranças de moradores, e até hoje nenhuma providência foi tomada.
A cada dia os buracos, que vem se transformando em crateras, causando riscos para motoristas e motociclistas, são protagonistas de um capítulo polêmico.
Isso se deu quando um leitor do Blog da TV Mirante sugeriu, em um comentário, à prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, a construção de um viaduto na entrada da cidade, batizado de Viaduto do Angelin.
A proposta provocou reações duras entre o editor do Blog e o vereador de direita, Marcelo Menezes, como era previsível. Entretanto, como em outras passagens do capítulo, “foi uma no cravo e outra na ferradura”. Mas terminou um pedindo desculpas para o outro.
Por enquanto, o confronto é essencialmente doutrinário, abstrato, até porque, ao descer para a vida real, para as ações de governo, nota-se o contraste entre o que é implícito no slogan “CONTINUIDADE E DESENVOLVIMENTO” e as diretrizes da administração da prefeita Danúbia Carneiro. Enquanto a sociedade clama por melhorias nas vias públicas, saneamento básico, por um serviço de saúde eficiente e de qualidade, a realidade do desgoverno de Danúbia Carneiro ruma no sentido contrário.
Danúbia e Magno poderiam produzir políticas práticas que atenuassem a contradição entre a continuidade e o desenvolvimento, mas preferem fabricar discursos e ilusões para excitar sua platéia.