A partir desta terça-feira (27), a Caravana dos Direitos Humanos percorrerá vários municípios maranhenses. O objetivo é qualificar a sociedade civil e o poder público para o controle social dos direitos humanos nas políticas públicas locais. A realização é da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
“A Caravana representa o fortalecimento dos conselhos e da sociedade, que será preparada para fiscalizar as ações voltadas para as políticas públicas sociais”, declarou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Sérgio Tamer (foto).
Inicialmente a caravana visitará as cidades de São Benedito do Rio Preto (terça-feira, 27), Urbano Santos (quarta-feira, 28) e Belágua (quinta-feira, 29). Ao todo, 22 cidades do Maranhão, distribuídas nas três regiões - Baixo Parnaíba, Cerrado/Sul e Alto Turi - serão visitadas até o dia 11 de dezembro. Ao final de cada etapa, a equipe de coordenação apresentará uma prestação de contas.
Ascom