WebNet

WebNet

domingo, 10 de maio de 2009

Madalena Saraiva assume Unidade Regional da Agerp do Baixo Parnaíba

Na foto, o ex-gerente regional do Baixo Parnaíba e agora presidente estadual da Agerp, Tadeu Lima.

por Sousa Neto
No último dia 2, o presidente estadual da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Tadeu Lima, esteve em Chapadinha onde participou da solenidade de nomeação da nova diretoria da Unidade Regional da Agerp do Baixo Parnaíba, que está funcionando no prédio da extinta Gerência Regional, na avenida Ataliba Vieira de Almeida, Centro (frente a Caema).
A ex-funcionária pública, Madalena Saraiva (esposa do ex-vereador Aldy Saraiva), que trabalhou por muito tempo à frente da diretoria da Exatoria de Chapadinha, é a nova gestora regional da Agerp, em Chapadinha. Para ela, participar da diretoria desta regional, como gestora, reflete uma importância de manter todos os municípios que compõe a região, integrados aos programas de frente.

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) foi criada para implantar nova política estadual de pesquisa e desenvolvimento para o setor agropecuário, gerar mecanismos de transferência e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos para os produtores. O órgão é vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seagro) e seu principal objetivo é melhorar a qualidade da produção, do processamento e da comercialização rural do estado, valorizando os arranjos e cadeias produtivas tanto do setor agropecuário, como agroextrativista, agroflorestal e pesqueiro.

“Esperamos que essa agência torne possível a convivência dos pequenos produtores com a agricultura familiar e que possa fazer com que os mesmos, além de produzir para garantir a subsistência, tenham excedentes para comercializar. Este núcleo técnico vai ajudar o pequeno produtor a melhorar sua produtividade, sua renda e sua vida”, comentou Tadeu Lima.

A Agerp passou a integrar o sistema Seagro, juntamente com o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), a Superintendência do Núcleo Estadual de Programas Especiais (Nepe) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged).

Para Tadeu Lima, é uma alegria muito grande ver Madalena Saraiva na direção da unidade regional da Agerp. “Tenho certeza de que ela vai desempenhar, sem sombra de dúvida, um papel muito importante frente a sua gestão ”, disse Tadeu Lima.

Arquivo do blog