WebNet

WebNet

sexta-feira, 13 de março de 2009

Herbert Lago lança manifesto aos Petistas Chapadinhenses

O poeta e escritor Chapadinhense Herbert Lago Castelo Branco (foto), que disputou as prévias do PT para concorrer como candidato a prefeito de Chapadinha pelo partido dos trabalhadores nas eleições de 2008, sendo derrotado pelo Dr. Talvane Hortegal, lançou um manifesto pela unidade dos petistas Chapadinhenses, conclamando-os para uma reflexão e para reorganizar o PT de Chapadinha pautado na unidade do partido visando as futuras eleições. (Leia na íntegra o manifesto abaixo)

NOSSA UNIDADE NOS LEVARÁ À VITÓRIA
O PT tem todas as condições de se apresentar para a sociedade Chapadinhense como real alternativa para governar o Município de Chapadinha e aqui implantar um verdadeiro projeto democrático e popular que melhore a vida do nosso povo. É possível construir um programa que garanta uma boa qualidade da educação, com valorização dos profissionais dessa área; que atenda as necessidades de um bom atendimento na saúde pública; geração de emprego e renda; enfim, um projeto que rompa com a lógica neoliberal e impopular das gestões passadas e da atual gestão.

O PT, com o governo do Presidente Lula, está demonstrando que tem todas as condições de construir um país diferente, com distribuição de renda, com combate às desigualdades sociais, com o fortalecimento do papel do Estado no atendimento aos interesses e demandas da sociedade. O governo petista do Presidente Lula é o melhor exemplo do que pode ser feito no Maranhão e em Chapadinha.

A ação dos militantes petistas nos movimentos sociais nos dá a segurança de termos uma base consciente, forte, mobilizada e preparada para os embates neste enfrentamento. Conhecemos o desejo da população por mudanças profundas e consistentes na forma de governar. Todos sabem que é fácil fazer obras, especialmente quando há dinheiro sobrando. Mas, sabemos, sobretudo, que governar não é apenas pagar em dia o salário dos funcionários públicos municipais; colocar asfalto ou iluminar ruas... É preciso ter um projeto para cuidar das pessoas, respeitando-as e atendendo suas demandas e respondendo às suas necessidades. Isto, os prefeitos anteriores não fizeram e a atual prefeita também não faz! É isto que o PT deve se propor a fazer.

A sociedade Chapadinhense espera uma ação firme do PT, e nós não podemos deixar de responder a esta esperança. A melhor forma de começar a fazer isto é construir uma forte e consistente unidade partidária a fim de criarmos as condições para nossa vitória política e eleitoral em 2012. A partir desta unidade interna teremos condições de construir uma forte aliança com a população, com os movimentos sociais e com partidos que desejem mudanças.

Está em nossas mãos a geração de um futuro melhor para o povo de Chapadinha. E assumirmos esta responsabilidade.

Proponho aos dirigentes petistas:

1. Iniciar uma forte mobilização das bases partidárias para formular uma proposta de Plano de Governo para Chapadinha. Para isto, promoveremos, junto com o Diretório Regional, Plenárias do Partido para organizar estas discussões.

2. Convidar a sociedade Chapadinhense a opinar sobre "Qual Chapadinha é melhor?". Vamos criar um Fórum Eletrônico para ouvirmos e dialogarmos com todas as pessoas que desejem opinar sobre a construção de uma Chapadinha diferente e melhor quando chegar aos setenta e quatro anos a partir de 2012.

3. Vamos iniciar o debate sobre a tática de construção unitária de nossas candidaturas majoritárias e proporcionais para 2010, criando também as bases para uma forte aliança para as eleições de 2012.

4. Vamos ampliar e aprofundar o diálogo partidário com outros partidos, com segmentos empresariais, sindicalistas, movimentos sociais, etc... Buscando criar as condições para a renovação do Projeto do PT no plano Estadual e a sua extensão para o município de Chapadinha, a partir da eleição de um novo governo, de caráter democrático e popular.

5. Vamos mobilizar todo o Partido e nossa base social para demonstrar à sociedade Chapadinhense a quantidade dos investimentos financeiros e sociais do governo do Presidente Lula no município de Chapadinha.

Por fim, reafirmo meu compromisso com a unidade do PT, nossa maior força e nossa maior virtude, e que, certamente, nos conduzirá à vitória em 2012.

Chapadinha (MA), 10 de Março de 2009

Herbert Lago Castelo Branco - Poeta e Escritor

Arquivo do blog