WebNet

WebNet

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com agentes comunitários

Texto e Fotos: Sousa Neto
A Secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Dra. Maria José Coutinho, em companhia de alguns Coordenadores da referida Secretaria, estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (6), no auditório da Prefeitura Municipal, com toda a categoria de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município.

De acordo com a secretária, o objetivo da reunião com a equipe de agentes é de ter uma aproximação melhor e conhecer a forma de trabalho de cada um.
Dra. Coutinho, como é bastante conhecida, durante a sua participação na reunião pediu paciência e esforço a toda a categoria de agentes no sentido de que todos possam está trabalhando com determinação em beneficio da saúde do município.
Dra. Coutinho, solicitou dos agentes a atualização das fichas de cadastro da família, sendo que esse acompanhamento se torna obrigatório às famílias atendidas pelos projetos sociais, como por exemplo, o Bolsa Família e a questão de acompanhamento do Cartão da Criança e da Gestante, no que se diz respeito às Campanhas de Vacinação.

Nas suas considerações finais, Dra. Coutinho falou que a secretaria dentro dos próximos dias estará informatizada e terá Marcos Bulhões à frente desta assessoria; e pediu empenho ressaltando que para se atingir metas será necessário conhecer primeiramente toda a família da área em que o agente atua. Segundo a secretária, serão realizadas reuniões mensais com a categoria.

Arquivo do blog