WebNet

WebNet

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Seduc-MA Abre 9.160 Vagas em Cursos Grátis EaD e Presenciais


Chapadinha (MA) - Quarta-feira, 24 de maio de 2023

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) publicou o edital 09/2023 com a oferta de 9.160 vagas em cursos grátis presenciais distribuídas em diversas cidades e também cursos on-line na modalidade educação a distância (EaD).

Os cursos são do tipo profissionalizantes, de Formação Inicial e Continuada (FIC), portanto NÃO são cursos técnicos. Estão sendo ofertados cursos presenciais e on-line, sendo que em cada modalidade a data e os procedimentos de inscrição são diferentes, como especificado abaixo.

Para participar dos cursos é necessário ter idade a partir de 13 ou 16 ou 18 anos (conforme a especificação de cada curso no edital) e escolaridade a partir do ensino fundamental. Quem tiver idade ou escolaridade acima da exigida também pode participar.

Cursos presenciais ofertados pela Seduc-MA no edital 9/2023

Cursos: Corte e Costura, LIBRAS, Informática, Design Gráfico, Eletricista Predial, Manuteção de Celular, Operador de Máquinas, Hamburguer Artesanal, Instalação e Manutenção de Ar condicionado, Pintura em tela, Confeitaria, dentre outros (lista completa no edital).

A inscrição pode ser feita no período de 23 a 26 de maio de 2023, somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) nos locais de oferta dos cursos (endereços no edital disponível no final desta matéria). O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga.

Os cursos funcionarão em escolas e também em instituições parceiras como associações, igrejas sindicatos, dentre outras. Os cursos presenciais têm aulas de segunda a sexta. O edital não informa o turno dos cursos, o interessado deve consultar pessoalmente no local de inscrição. Após a inscrição, o aluno precisa confirmar a matrícula no período de 30 a 31 de maio, também de forma presencial no mesmo local que se inscreveu.

Cursos on-line ofertados pela Seduc-MA no edital 9/2023

Cursos: Inglês, Espanhol, Elaboração de Projetos Audiovisuais e Produção Executiva, Serigrafia Customizada, Assistente Administrativo, Recepcionista, Informática, Excel, LIBRAS, Panificação, dentre outros (lista completa no edital).

A inscrição pode ser feita a partir de 14h do dia 30 de maio até 23h do dia 04 de junho de 2023, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga.

Os cursos EaD funcionarão totalmente on-line, sem necessidade de nhum encontro presencial. Todo estudo deve ser feito na plataforma on-line do curso. Após a inscrição, o aluno precisa confirmar a matrícula no período de 09 a 17 de junho, no mesmo link de inscrição.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

*Post extraído do blog Codó Notícias


Publicidade


Arquivo do blog