WebNet

WebNet

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

SBRP | Escola U.I. Dr. Odilon Silva Soares Realiza o "Soletrando Dr. Odilon 2021"

(Fotos: Cremildo Moraes / Assecom)

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 21.Dezembro.2021

No último dia 10 de dezembro, foi realizado o "Soletrando Dr. Odilon 2021". Coordenado pelo professor de Língua Portuguesa, Agnaldo de Sousa Araújo, o projeto envolve os educandos odilonenses do 9° ano, onde numa competição amistosa os “soletrantes” tiveram a oportunidade de entenderem que a leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê, bem como também desenvolvem e ampliam a capacidade de se expressar em público.



O "Soletrando Dr. Odilon 2021" foi temático, tendo como leitura referencial para os competidores o livro “O QUINZE” de Rachel de Queiroz. A leitura no seu sentido geral amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação, sem contar os conhecimentos mil que acabamos adquirindo quando mergulhamos em universos desconhecidos como o da leitura de uma obra.

Antônio José - sec. mun. de Educação

Wallas Rocha - prefeito de SBRP

A disputa aconteceu durante todo o dia na sede da U.I. Dr. Odilon Silva Soares, e contou com a presença do Excelentíssimo Sr. Prefeito Wallas Rocha; dos secretários municipais Prof. Antônio José Viana (Educação), Enocélia Linhares (secretária de Governo); Mariana Mesquita (Saúde); Anita Carneiro (Mulher e Juventude); assessores especiais; representante do SINFESP; Maria de Jesus (Gestora Adjunta do C.E. Luiz Pinho Rodrigues); da equipe de Coordenação Pedagógica da SEMED, comunidade escolar, pais e comunidade em geral.






Ao final da competição as vencedoras receberam medalhas e premiação em dinheiro em uma solenidade realizada dentro da escola. Sendo elas, as educandas odilonenses:

1° Kemylle Veydanne Costa Santos
2° Júlia da Costa Rodrigues
3° Heloisa dos Santos Araújo Lima

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog