WebNet

WebNet

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

SÃO BERNARDO/MA | Acusado de Homicídio Vai a Júri, Nesta Quinta (02)

Segundo a Justiça, Deílson Machado está sendo acusado de
prática de crime de homicídio, que teve como vítima Flávio da Silva.
(Fórum em São Bernardo do Maranhão/ Foto: Divulgação)

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 02.Dezembro.2021

Nesta quinta-feira (2) a Comarca de Vara Única de São Bernardo/MA vai realizar uma sessão do Tribunal do Júri. A sessão, que será presidida pela juíza titular Lyanne Pompeu Brasil, terá como réu Deílson Machado da Silva.

Segundo a Justiça, Deílson Machado está sendo acusado de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Flávio da Silva. A sessão em São Bernardo ocorrerá de forma híbrida, presencial e virtual, haja vista que algumas pessoas vão depor por videoconferência.

Ainda segundo a Justiça, no dia 12 de dezembro de 2015, no Povoado Formosa, localidade rural de São Bernardo, Deílson Machado teria, com o emprego de uma faca, matado de maneira violenta Flávio.

Publicidade

Depoimento de pessoas deram conta de que, na hora do fato, irmãs de Deílson clamavam para que ele não matasse a vítima. O próprio acusado afirmou em depoimento à polícia que matou Flávio. Porém, alegou legítima defesa e disse que, momentos antes, em um bar, Flávio teria ameaçado matar seu pai, fato esse que não foi corroborado por nenhuma testemunha.

O dono do bar onde Deílson bebia disse que o denunciado teria pego a faca tipo ‘peixeira’ de um colega e a colocou em cima da mesa, já deixando claro seu objetivo. A mãe de Flávio afirmou que já havia um desentendimento entre eles, denunciado e vítima. Citou, ainda, que Deílson já havia ameaçado seu filho em outra oportunidade. Por fim, ela relatou que o denunciado possuía fama de ‘valente’ no povoado.

A sessão de julgamento está marcada para o Salão do Júri do Fórum de São Bernardo, a partir de 9h. Na defesa de Deílson Machado da Silva atuarão os advogados Lourival Soares e Natália dos Santos Meneses.

*Com informações da Asscom/CGJ MA


Publicidade


Arquivo do blog