WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

CHAPADINHA | Centro de Saúde 'Benú Mendes' Intensifica Entrega de Próteses no Município

Fotos: Kim Pereira / SECOM

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 03.Dezembro.2021

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a partir dessa quarta-feira (1º/Dez.) intensifica as ações do laboratório de próteses dentária do município. O laboratório, que funciona no Centro de Saúde 'Benú Mendes', mensalmente entrega de 20 a 50 próteses, sem custos aos beneficiados do serviço.



A intensificação dos serviços do laboratório de próteses dentárias do município, tem o objetivo de reforçar a atenção básica em saúde bucal com a produção e disponibilização de próteses aos pacientes que necessitam.



Segundo o coordenador de Saúde Bucal do município, Drº Thompson Carneiro, a prótese dentária, entrega vários benefícios aos pacientes. “A partir da necessidade do paciente com o uso da prótese, entregamos também um sorriso mais harmonioso, levantamos a estima desse paciente, com a melhora da fala e da mastigação” - ressaltou.




Para ter acesso ás próteses, os pacientes são selecionados a partir de avaliação realizada nas Unidades Básicas de Saúde da Família- UBSF’s.



É uma grande alegria poder disponibilizar um serviço tão importante a nossa população. Sabemos que muitas pessoas sofrem por não ter condições de adquirir uma prótese dentária, e o nosso governo vem atender essa necessidade” - enfatizou a prefeita Ducilene Belezinha.

Secom


Publicidade


Arquivo do blog