WebNet

WebNet

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

SBRP | Prefeitura Encerra Campanha 'Outubro Rosa' com Concurso de Dança ("1º Forró Pé de Serra")


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 1º.Novembro.2021

Fechando as atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama da Campanha "Outubro Rosa", a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Mulher, realizou na última sexta-feira, dia 29/Out., o primeiro "Forró Pé de Serra".


Estiveram prestigiando o evento, vereadores e secretários, destaque para o 'Concurso de Dança' com premiação para o casal que melhor dançasse.

A Prefeitura promoveu, durante todo o mês de outubro, palestras para orientar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.



O prefeito Wallas Rocha parabenizou a Secretaria Municipal de Juventude e Mulher pelo empenho na realização das ações e serviços. “Quero parabenizar toda a equipe pela realização da campanha 'Outubro Rosa'. Mas, o movimento não termina junto do mês. Continuaremos orientando e prevenindo as mulheres de são-beneditenses no combate ao câncer de mama e do colo de útero. Sabemos da gravidade da doença e é preciso que as mulheres tomem os cuidados necessários para identificar qualquer sinal que possa estar ligado ao câncer”, destacou.

Wallas Rocha - Prefeito
(Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que o câncer de mama não tem idade, sexo, cor, ou classe social. A realização de exame preventivo é muito importante e o autoexame das mamas tem que ser feito regularmente. O movimento não pode ser só durante a campanha, mas todos os dias. Ampliamos a oferta dos serviços para o público-alvo durante todo o mês para que as mulheres do nosso município fossem atendidas e tivemos uma boa adesão. A conscientização é sempre o melhor caminho e falar sobre um assunto tão importante nunca é demais”, - finalizou o prefeito.

Lembrando que o cuidado é durante todo o ano, então mulheres, não deixem de fazer o auto exame!


Publicidade


Arquivo do blog