Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 18.Setembro.2020
O prefeito Arquimedes Bacelar (PDT), deu demonstração de sua força política na última terça-feira (15), na realização da Convenção Partidária que homologou seu nome como candidato a reeleição no município de Afonso Cunha/MA. As informações são do Portal Gaditas.
Antes do evento, o prefeito arrastou uma multidão pelas ruas da cidade que seguiam a pé, de moto e de carro em apoio ao pedetista.
O auditório da Escola Raimunda Lima ficou lotado ao receber os convencionais e o grupo político da coligação O Trabalho Continua que reúne os partidos PDT, PL e Patriota.
A programação reservou momentos para o Hino Nacional, oração e um momento de música gospel que ficou a cargo do professor Netinho e emocionou a todos. Em seguida, os candidatos a vereadores se revezaram nos discursos, alguns em busca do primeiro mandato e os outros em busca da reeleição.
No telão foi passado a mensagem de apoio de autoridades como o presidente da Famem Erlânio Xavier e os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania), todos em apoio a um novo mandato para o pedetista.
Os últimos a falarem foi exatamente o presidente da Câmara Pedeiros – candidato a vice-prefeito e o prefeito Arquimedes Bacelar. Ambos prestaram contas da atuação dos seus mandatos, das conquistas que a cidade obteve nos últimos quase 04 anos e do compromisso de continuarem trabalhando pelo bem da cidade.
------------------------------------------------------------------
Leia Também:
O gesto de grandeza de Pedro Medeiros…
O presidente da Câmara de Afonso Cunha/MA, Pedro Medeiros, deu aula de grandeza política durante a Convenção Partidária do seu grupo político realizada na última terça-feira (15). É o que revela o Portal Gaditas.
Mesmo tendo sido eleito dentro do próprio grupo para compor como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Arquimedes Bacelar (PDT), Medeiros fez um gesto público. Com a possibilidade de composição com o grupo da 3ª Via, Pedro Medeiros cogitou sair da disputa e abrir mão da vaga em favor da unidade do grupo.
Durante um discurso visivelmente emocionado e comovente, o prefeito Arquimedes Bacelar não escondeu a demonstração de surpresa com a maturidade política do aliado, fato que serviu para comprovar ainda mais seu preparo para o cargo.
Pedro Medeiros foi homologado como vice com toda pompa e aval político do grupo que integra com fidelidade aprovada ao longo desses anos.
Seu gesto de abdicar da vaga pela unidade em favor do grupo não foi entendido por alguns no primeiro momento, mas atitudes dessa magnitude os grandes na política compreendem.
Só os grandes!…