WebNet

WebNet

terça-feira, 2 de junho de 2020

CHAPADINHA | Vídeo: Ambulatório Atende a Casos de Covid-19, no Hospital Regional (HRC)

Em Chapadinha, o serviço está sendo oferecido no Hospital Regional

Governo reforça alinhamento com municípios acerca do atendimento a casos da Covid-19

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 02.Junho.2020

Mais um ambulatório para o tratamento de pacientes com coronavirus foi inaugurado no Estado, desta vez em Chapadinha. O local conta com toda a estrutura necessária para atender as pessoas e tratá-las.


O serviço está sendo oferecido no Hospital Regional (HRC). Confira no vídeo abaixo:


O Governo do Estado está reforçando a articulação com os municípios para garantir e melhorar o atendimento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. Desde a última semana, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão realizando visitas técnicas para melhor orientar municípios sobre o protocolo de atuação e manejo clínico dos pacientes, a atualização dos protocolos de medicamentos e o encaminhamento de pacientes para unidades de referência.

Articulação com os municípios para garantir e melhorar 
o atendimento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca a importância desse alinhamento para garantir a saúde desses pacientes. “O momento agora é de trabalharmos em conjunto, por isso, estamos dialogando com os municípios sobre o melhor momento para encaminhamento desses pacientes para a capital, com o objetivo garantir que eles cheguem aos leitos com os sinais vitais adequados para continuar o seu tratamento sem complicações”, ressalta Carlos Lula.

O diálogo vem sendo priorizado com as gestões municipais das cidades que mais encaminham pacientes com a Covid-19 em estado grave para os leitos instalados na Ilha de São Luís. As escutas começaram na última sexta-feira (29), quando foram visitados os municípios de Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte. Nesta semana, as visitas acontecem aos municípios de Itapecuru, Rosário, Nina Rodrigues, Vargem Grande, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Chapadinha.

Abaixo segue fotos de atendimentos feitos no HR/Chapadinha:








*Com informações da Secap (A - B - C)


Publicidade


Arquivo do blog