A Comissão de Gestão do PCCR é formada por membros do poder Executivo, Legislativo, Sindicato e servidores públicos municipais |
Secom
A Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizou na manhã da última quinta-feira (21), a posse dos membros da Comissão de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério – PCCR, que foi instituída por meio do decreto Nº 04/2019 e que irá estudar e traçar novas metas de investimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb e para a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais.
Com a medida a Prefeitura visa demonstrar aos servidores públicos e a sociedade a realidade e as dificuldades de administrar com queda de recursos de FUNDEB, mais de 1.075 (um mil e setenta e cinco) professores efetivos, 137 (cento e trinta e sete) escolas da rede municipal e em média 16.408 (dezesseis mil quatrocentos e oito) alunos matriculados. Se todos os professores efetivos estivessem em sala de aula, faltariam escolas para lotar a todos, são essas e outras situações que a comissão irá avaliar.
“O prefeito Magno Bacelar e nós da Semed estamos abrindo as portas e iremos demonstrar documentalmente aos membros da Comissão, recursos, quantidade de servidores e a realidade da Educação de Chapadinha, para que a comissão de forma ética e criteriosa possa contribuir para a reestruturação do PCCR garantindo a sustentabilidade e assegurando os direitos de todos os professores de nosso município” - disse a secretária de Educação, professora Vânia Cristina.
A Comissão de Gestão do PCCR é formada por membros do poder Executivo, Legislativo, Sindicato e servidores públicos municipais. São eles:
• Representantes do Executivo Municipal:
Jesus Lima – Secretária de Administração
• Representante da Secretaria Municipal de Educação:
Fabricia Nunes – Recursos Humanos Semed
• Representante do Poder Legislativo:
Nonato Baleco - vereador
• Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINDCHAP:
Alcídes Pereira da Silva – Presidente da instituição
• Representantes dos Professores da Educação Básica
Enedilson Santos – Professor do campo
Cláudia Gardênia – Professora da sede
• Representante dos Gestores Escolares:
Marcilyo Andrade – Professor
• Representante dos Especialistas em Educação:
João Damiani
• Representante do Conselho Municipal do Fundeb:
Eulaídes de Oliveira – Presidente do Conselho
publicidade |