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quinta-feira, 17 de maio de 2018

Servidores Recebem Treinamento para Utilização dos Serviços de 'Ouvidoria' e Portal do Servidor em Chapadinha e Outros 02 Municípios


Por meio do projeto Ouvidoria Itinerante, equipe da Segep esteve em Rosário, Itapecuru Mirim e Chapadinha para levar orientações aos servidores públicos estaduais

Nesta semana, foi concluída a primeira etapa do projeto Ouvidoria Itinerante do servidor, iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep). Essa foi a primeira de seis etapas previstas para a ação, que acontece durante os meses de maio, junho e início de julho, e visa aproximar servidores do interior do Maranhão dos serviços de Ouvidoria e Portal do Servidor, levando atendimento presencial a cada um dos 18 municípios assistidos pelo projeto.

ROSÁRIO

Na segunda-feira (7), os trabalhos foram abertos no município de Rosário. Pela manhã, assessores da Ouvidoria da Segep apresentaram os serviços disponibilizados pelo Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ma.gov.br/portal) e sistema de ouvidorias - e-OUV (www.ouvidorias.ma.gov.br). Eles demonstraram como acessá-los a parte da equipe da Unidade Regional de Educação (URE), local onde a ação foi realizada. Os servidores da URE funcionarão como multiplicadores das informações de interesse dos servidores em geral.

Tínhamos bastante dúvida, principalmente no que se refere à criação de senha do Portal, como o servidor vai acessar o sistema, puxar ficha financeira e contracheque”, contou Edinaldo Pires da Silva, gestor da URE de Rosário.

Além da reunião, ainda no turno da manhã e à tarde, foram realizados também atendimentos aos servidores em geral. “Para nós, servidores, essa ação foi muito gratificante, porque nós tínhamos que nos deslocar até São Luís e hoje nós tivemos a oportunidade de resolver tudo por aqui, em Rosário. Que o nosso governador possa manter tudo na linha em que ele está mantendo, porque, para mim, ele tem sido um bom governador”, elogiou Cledite Carvalho Tavares, aposentada da Secretaria de Educação.


Na terça (8) e quarta-feira (9), foi a vez de Itapecuru Mirim e Chapadinha, respectivamente. Além dos atendimentos aos servidores que se dirigiram à URE de cada município para buscar orientações junto à equipe da Ouvidoria, foram também realizadas reuniões com os servidores das Unidades no decorrer do dia, assim como em Rosário.

CHAPADINHA

Para Leodenes Dahmer Baggio, gestora da URE de Chapadinha, a ação demonstra a preocupação do Estado em atender às demandas dos servidores. “Quando esse tipo de ação vem para as Unidades Regionais, há esse pensamento de aproximação com o servidor, de que se está pensando em aprimorar as ferramentas que ele utiliza”, disse a gestora. E completou: “Hoje já podemos esclarecer aos servidores sobre as situações que foram colocadas pela equipe da Ouvidoria”.

ITAPECURU MIRIM

Em Itapecuru Mirim, além dos gestores da URE, representantes de outros órgãos que atuam na localidade também receberam treinamento. “Toda tentativa de aproximação, de contato mais direto com os servidores que ficam no interior do estado e não têm acesso a determinado tipo de informação, é válida”, afirmou Hyrton Carneiro, gestor regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) em Itapecuru.

Sobre as facilidades oferecidas pelo Portal do Servidor, Hyrton comentou: “Hoje em dia, com o aumento da inclusão digital, do acesso à internet, a tendência mundial é a digitalização. Então isso é muito importante para facilitar a obtenção das informações que o servidor necessita para desempenhar sua função”.

A programação completa da Ouvidoria Itinerante está disponível no site da Segep (www.segep.ma.gov.br) e no site do Governo do Estado, no link: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/servidores-do-interior-do-estado-receberao-orientacoes-sobre-ouvidoria-e-portal-do-servidor

*Com informações da Ascom/SEGEP



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