A metodologia do projeto é desenvolvida uma vez por mês, com um grupo de 15 internos, previamente identificados pela equipe psicossocial.
A Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha em parceira com a Defensoria Pública realizaram nesta última quarta-feira (25) uma palestra com os internos sobre remição de pena e motivação.
O evento contou com as presenças do defensor público Renan Reis; diretor geral da UPR Carlos de Assis; diretor de segurança e disciplina Domingos Sandro; enfermeira Maciane Meireles; terapeuta ocupacional Tânia Nascimento, e demais servidores da unidade.
A parceria se deu através do "Projeto Nova Vida: Não às Drogas”, que já vem sendo desenvolvido na unidade desde o dia 02 de Junho de 2016, de responsabilidade do Setor Psicossocial, onde estão à frente do projeto a psicóloga Cláudia Correia e a assistente social Priscilla Macêdo.
A metodologia do projeto é desenvolvida uma vez por mês, com um grupo de 15 internos, previamente identificados pela equipe psicossocial. O trabalho realizado tem a colaboração e participação de diversos profissionais conforme a necessidade da demanda.
Na oportunidade o defensor público, Renan Reis aproveitou para montar uma roda de conversa como forma de melhorar o contato com os internos e assim poder tirar algumas dúvidas recorrentes sobre cálculos para remição de pena e num bate papo descontraído contou algumas histórias de experiências de vida e de motivação.
Ao fim da palestra foi servido lanche a todos os reeducandos e participantes.
Publicidade