Ambulâncias doadas pelo Governo do Estado aos municípios maranhenses.
Nesta sexta-feira (07) os municípios de Vargem Grande e de Nina Rodrigues, administrados pelos prefeitos Carlinhos Barros e Rodrigues da Iara, respectivamente, serão contemplados com uma ambulância cada. A entrega acontecerá em solenidade no Palácio dos Leões e os prefeitos receberão os veículos da mãos do Governador Flávio Dino.
Também receberão ambulâncias as cidades de Governador Eugênio Barros e de Santa Helena. A entrega dos veículos para o fortalecimento da saúde faz parte da política de apoio aos sistemas municipais e tem como objetivo chegar a todas as cidades maranhenses.
Recente reunião com o governador
A entrega das ambulâncias para Vargem Grande e para Nina Rodrigues foi confirmada por Flávio Dino ao deputado Fábio Braga em recente reunião no Palácio dos Leões, onde o parlamentar estava acompanhado do prefeito, de vereadores e de secretários municipais de Nina Rodrigues.
"Expliquei ao governador que as ambulâncias eram essenciais para a região, visto que, se aproxima o tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que acontece todos anos no mês de agosto e reúne milhares de romeiros e de fiéis do santo vaqueiro, e elas [as ambulâncias] já deveriam estar em poder dos municípios para efetuarem os possíveis atendimentos", confirmou o deputado Fábio Braga.
Ambulância conseguida pelo deputado Fábio Braga
para Vargem Grande, anos atrás.
Fábio Braga também disse a Flávio Dino que a última ambulância que Vargem Grande recebeu foi através de emenda parlamentar sua, há cerca de quatro anos e que atualmente a mesma encontra-se em péssimo estado de conservação. "Reforcei o pedido mostrando que o município realmente precisava e fico muito feliz em o nosso governador ter atendido", concluiu.
AMBULÂNCIAS
Cada ambulância entregue custa ao Governo um investimento de R$ 160 mil. O equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e é equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.
Com esse somatório de forças, só quem ganha é o povo do Maranhão!
Publicidade