A equipe da Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha (SEMED), através da Coordenadora Dra. Kelsianne Aguiar e seu Núcleo de Apoio, composto pela Psicopedagoga Regiane Aragão, estiveram na manhã desta quinta-feira (18), visitando a Escola Presidente José Sarney - localizada no bairro Campo Velho.
A equipe vem desenvolvendo, incansavelmente, estratégias para ampliar e inovar os serviços nas salas de recursos multifuncionais.
A coordenadora relatou que esteve empenhada, juntamente com Regiane Aragão, em identificar as crianças que necessitarão desse atendimento, através de parcerias com as diretoras e professores das 32 escolas do Município de Chapadinha.
O levantamento e identificação das crianças com necessidades especiais foram realizados e agora estará iniciando o contato direto com a mãe para, através da anamnese, conhecer esse aluno bem como suas limitações.
A equipe estará percorrendo as escolas com o objetivo de oferecer todo suporte necessário para que a inclusão percorra os quatro cantos do município. Após esse processo o aluno passará por uma triagem, matricula no AEE, e início do Atendimento na Sala de Recurso Multifuncional.
“Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade”, disse a Coordenadora Kelsiane.
Publicidade