Da Secom / PMC
O prefeito de Chapadinha, Dr Magno Bacelar, esteve de surpresa na unidade de saúde Benú Mendes, no bairro Areal, na manhã desta segunda-feira (10). Acompanhado dos secretários municipais Mozart Jr. (Saúde), Beto Dantas (Obras) e Eduardo Braga (Comunicação); e do vereador Netinho Gedeão, o prefeito e sua equipe de assessores pôde conferir as condições de trabalho dos servidores no local e ouvir recomendações para a melhoria das instalações.
O Laboratório de Endemias, inaugurado há mais de quatro anos, virou um depósito no último período e o Laboratório de Análise de Águas também foi desativado. A falta de acompanhamento da qualidade da água deu espaço para a contaminação de vários poços, inclusive nas escolas públicas, o que gerou um aumento de várias doenças na população e sobrecarga no sistema de saúde, segundo os dados coletados pela equipe.
Além de determinar o levantamento financeiro e técnico para a manutenção do prédio, o prefeito acatou proposta de funcionários para mudar a localização do posto de distribuição de remédio. “Não tem sentido a farmácia ficar no final do hospital. Quando fui prefeito antes era bem na frente para facilitar o acesso de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Temos que pensar em todas as pessoas”, disse o prefeito em frente os secretários.