WebNet

WebNet

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Governo Inicia na UPR Chapadinha, Atividades da "XVII Semana do Encarcerado"


Título Original - Governo inicia atividades da XVII Semana do Encarcerado em unidades do interior


O Governo do Maranhão iniciou, na manhã desta segunda-feira (22), as atividades da XVII Semana do Encarcerado nas unidades prisionais do interior do estado. A programação, voltada aos internos, conta com atendimento de saúde, apresentação musical, exposição de artesanato e outras atividades. A estimativa é que, até o encerramento, na sexta-feira (26), mais de 2 mil internos tenham sido contemplados com ações que objetivam a humanização da execução penal.



Na UPR de Chapadinha haverá atendimento de saúde como aferição de pressão, vacinação e testes rápidos de glicemia foram algumas das ações desenvolvidas. Os presos participaram, também, de atividade religiosa.

Momentos de beleza voltados aos internos da UPR de Chapadinha também marcaram as ações da XVII Semana do Encarcerado. Na UPR de Açailândia houve apresentação cultural e palestra sobre trabalho e reintegração social.


A programação durante toda a semana será extensa em todos os estabelecimentos penais do interior e contará com inúmeras ações voltadas aos internos. A proposta do Governo do Estado é garantir que o maior número de detentos seja devidamente atendido, buscando fortalecer as ações de reinserção social e de humanização do Sistema Penitenciário do Maranhão”, frisou o secretário de Administração Penitenciária (Seap), Murilo Andrade de Oliveira.

*Com contribuição do ChapadinhaBLOG


Publicidade



Arquivo do blog