WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de junho de 2016

SEMAS/Chapadinha - Beneficiários do Bolsa Família Têm Até Dia 30 para Atualizar Cadastro


Beneficiários que estão há mais de dois anos sem fazer revisão devem atualizar dados no Cadastro até o dia (30/06).


Em Chapadinha, tem 3.435 beneficiados do Bolsa Família que estão correndo o risco de ter o benefício bloqueado por não comparecerem aos serviços de assistência à saúde. A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva, para garantir o acesso ao Programa Bolsa Família as famílias devem atender as condicionalidades de saúde, de educação e de assistência social. Na educação observa-se a frequência escolar e o desempenho na escola por parte das crianças e dos adolescentes. Na assistência social a frequência nos Serviços de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos pelas famílias. Já na saúde, em que o índice tem sido mais preocupante, observa-se o acompanhamento do calendário vacinal, pré-natal e desenvolvimento dos bebês, entre outros pontos.

Na área de saúde, por exemplo, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. As mulheres também devem fazer o acompanhamento, gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê. No entanto, não estão procurando os serviços.

Para a Drª. Sinamara e a assistente social Jarlene Nogueira, a revisão é feita voluntariamente a cada dois anos, tendo como base mudanças socioeconômicas na estrutura familiar, mudança de endereço. "Na área de saúde, por exemplo, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. As mulheres também devem fazer o acompanhamento, gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê. No entanto, não estão procurando os serviços, e a partir de terça-feira dia 21 até o dia 30 de junho, estaremos realizando uma força tarefa para recadastrar essas famílias, e eles deverão comparecer no auditório da Central de Marcação de Consultas, munidos do Cartão do SUS, Cartão do Bolsa Família, Cartão de Vacinação. o Cartão de pré-natal das gestantes e o comprovante de endereço”.


Publicidade



Arquivo do blog