WebNet

WebNet

domingo, 1 de maio de 2016

JEC's 2016 - Ginásio Lotado, Gols e Muita Emoção no Encerramento em Chapadinha



Um público de quase 2 mil pessoas lotou o Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale ("Ranovale"), na tarde deste sábado, 30 de abril, para ver as partidas decisivas do futsal e a cerimônia de encerramento da 12ª edição dos JEC's - Jogos Escolares Chapadinhenses, que este ano contou com um número recorde de participantes.

[Aguarde, centenas de fotos e vários vídeos do encerramento]

A primeira partida foi entre as equipes das escolas Almada Lima Filho e Consef, pelo infanto masculino, o Almada venceu por 2 a 1 e conquistou o título. Em seguida, houve duas partidas de basquete, masculino e feminino, apenas de exibição. O público gostou e aplaudiu.


Após as partidas, houve uma homenagem dos próprios atletas, a duas pessoas que contribuem bastante para o crescimento do esporte na cidade: O professor Herique Lobo, precursor da modalidade em Chapadinha e o professor Cícero, que deu continuidade ao trabalho.

Em seguida, houve uma apresentação de dança de rua, com os meninos do grupo "I Love You Break Dance".


Após a dança, foi a vez das meninas do futsal d'O Pequeno Príncipe e do C.E. Raimundo Araújo entrarem em quadra para uma emocionante partida, que teve como vencedora o Pequeno Príncipe, que aplicou um 5 a 2 nas adversárias e levou o título.

Nem precisa dizer que houve muita comemoração, dentro e fora da quadra, com a torcida gritando o nome da escola.

Pausa para o futsal, porque depois, foi a vez das cheerleaders do CE Raimundo Araújo, levantar o público com mais uma

Apresentação. Desta vez, as campeãs do torneio de líderes de torcida trouxeram uma nova coreografia e fizeram bonito novamente.

Por volta das 17h15 teve início a última decisão dos JECs. As duas melhores equipes do infanto, U.I. Almada Lima Filho e Colégio Batista, fizeram uma campanha impecável nas fases classificatórias e chegaram à final sem que ninguém apontasse um favorito. Com as duas torcidas fazendo um barulho ensurdecedor, as equipes tiveram um início meio tímido, com poucas chances de gol de cada lado.

Só depois da metade do primeiro tempo, aos 12 minutos, o Batista abriu o marcador. Ms não demorou nem um minuto e o empate do Almada Lima incendiou de vez sua torcida. O equilíbrio continuou no segundo tempo e a partida terminou empatada por 3 a 3 no tempo normal. Vei então, a decisão por pênaltis. O Batista converteu as cinco cobranças, enquanto o Almada perdeu uma. Festa histórica nas arquibancadas. Batista campeão do infanto. Jogadores do Almada lamentaram a derrota, nos pênaltis. Alguns não seguraram as lágrimas. A torcida reconheceu o esforço e deu uma calorosa salva de palmas para seus atletas.

No intervalo desta partida houve uma belíssima apresentação das cheerleaders d'O Pequeno Príncipe, segundo lugar no torneio de líderes torcidas. A terceira colocada, do colégio Aldalina Silva Machado não se apresentou porque duas componentes estavam com problemas de saúde.

Prefeita Ducilene Belezinha com os secretários municipais Aluízio Santos (Infraestrutura), Nunes (Esporte e Lazer), William Fernandes (Comunicação) e Allan Monteles (Saúde); e o staff da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - durante jogos de Beach Soccer.

Após os jogos a prefeita Ducilene Belezinha entregou a premiação aos campeões e vices de todas as modalidades. Foi mais um momento de muita emoção, com as torcidas gritando os nomes de suas escolas. Belezinha disse que ficou encantada com o entusiasmo de todos durante toda a competição e enalteceu o trabalho de cada uma das equipes e das torcidas, que contribuíram para que a festa fosse tão bonita, e parabenizou à secretaria de Esportes e a de Educação, com suas competentes equipes de trabalho, que fizeram uma grande organização.



Além dos campeões do futsal, foram premiados os atletas de várias escolas que participaram das disputas de Jiu-jitsu e de tênis de mesa. No futebol de campo, a escola da zona Rural, Francisco Firme (Mangabeira) ficou com o título infantil ao derrotar o Amélia Mendes por 2 a 1, pela manhã, no estádio Lucídio Frazão. O campeão do futebol infanto foi o C.E. Raimundo Araújo, que derrotou o C.E. Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante) por 1 a 0.


O Manoel José de Santana foi o grande campeão do beach soccer, ao vencer o CE Raimundo Araújo, em partida disputada na sexta-feira (29), à noite, na Arena Beach Soccer, por 12 a 6. Este jogo também foi prestigiado pela prefeita Belezinha.


Publicidade

MARCOS PAPELARIA
Av.: José Caetano - Centro (Praça da Bíblia)
Fones: (98) 3471-0994 / 99133-9270


Arquivo do blog