Prefeita Belezinha: Olhar longe na habilidosa
condução política e administrativa de Chapadinha
Por: Samuel Bastos - Do Portal Gaditas
O clima é de correria nas hostes oposicionistas em Chapadinha. As últimas movimentações políticas da prefeita Ducilene Belezinha (PRB), tem deixado adversários com os nervos a flor da pele e estrebuchando para com a proximidade do pleito eleitoral, tentar mostrar serviço para a cidade.
Todo esse desespero tem um nome: trabalho. A gestora permanece atuando no comando da máquina pública e ao mesmo tempo articulando o fortalecimento do seu grupo político, que sob a força de sua liderança tem ganhado com a chegada de randes quadros da política local.
A estratégia de desmerecer o ganho de aliados é fruto da incapacidade de alguns em agregar. A política é justamente isso: a arte de unir diferentes em torno de um objetivo comum e isso Belezinha tem conseguido fazer muito bem.
Quem até então fazia torcida pelo desgaste, não imaginaria que a gestora fosse conseguir driblar a crise tão bem, principalmente quando os ditos representantes da cidade tem feito todo esforço para boicotar a prefeita junto ao Governo do Estado.
Desde que vereadores Eduardo Braga (PT) e Nonato Baleco (PDT) foram confirmados no ninho do governo, que nomes ligados a oposição se esforçam para criar um fato político positivo ou mesmo qualquer factóide para atacar a gestora. Nada funciona e tão pouco repercute.
A proposta anunciada pelo PRB ontem (19), de propor a construção do plano de governo participativo é outra ação que pegou os adversários com as calças na mão. Não há na corrida eleitoral da cidade atualmente, qualquer pré-candidato que tenha adotado proposta tão ousada e digna dos grandes gestores públicos.
Belezinha tem a seu favor um grupo coeso e uma folha de serviços prestados ao município.
Enquanto isso o outro lado, há no outro lado o povo se engalfinha para ver quem aparece mais, focado apenas na sede do poder pelo poder.
Tão cortando um dobrado. E parece que vão continuar.
Simples assim...
Publicidade