Moradoras do bairro areal participaram de oficina de reciclagem ofertada pelo Ministério das cidades por meio do Projeto Técnico Social em parceria com a Prefeitura de Chapadinha. A oficina foi realizada na sala de reuniões do Centro de Assistência Social –CRAS do areal. Antes do início da oficina, as mulheres assistiram palestra sobre a importância da reciclagem. As participantes receberam a visita da prefeita, Ducilene Belezinha, que elogiou os trabalhos.
Usando como materiais, latas de leite e frascos de vidros, e retalhos de tecidos, as participantes receberam orientações para a transformação desses materiais, que poderiam está prejudicando a natureza, transformando-o em decorações para as suas próprias residências.
Segundo a bióloga Meiriane de Jesus Costa, o principal alerta as participantes foi que o lixo é um fenômeno humano e não natural, sendo uma responsabilidade de todos nós. “Com essa iniciativa é possível tentar retirar ao máximo o lixo inorgânico de dentro do lixo, e transformar esse lixo em um utensílio útil dentro da sua própria casa, podendo ser feitos vasos de plantas. Vamos transformar o lixo em luxo, ” disse Meiriane.
A mesma oficina será realizada no Residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas"), na próxima quarta-feira (20), às 5h da tarde, na escola Joaquim Nunes.
Sobre o Projeto Técnico Social, uma das assistentes sociais do projeto, Jarlene Nogueira, explica a aplicabilidade da atividade. “Nós trabalhamos 5 eixos dentro do projeto, um deles é meio ambiente e por isso estamos trazendo essa oficina para que a população possa esta apreendendo a reaproveitar todo esse material, assim, evitar a poluição do meio ambiente,” explicou.
Publicidade