WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de março de 2016

PASCOM - Noticiário da Paróquia de Chapadinha


No final da tarde do último domingo (13), chegou a Chapadinha, o português Pedro Neves - sobrinho do saudoso Pe. Manuel Neves. Como bem mostra a foto, o mesmo foi recepcionado pelo atual pároco Pe. Casimiro, na Residência Paroquial. Pedro, que está a trabalho missionário em Fortaleza-CE, veio acompanhado de seu amigo Diogo (que mora na capital cearense), e sua estadia foi até esta terça-feira (15).



01 - Em reunião com o clero da Diocese de Brejo,  em São Luís, no último dia 04, o sr. Bispo Dom Valdeci nomeou o Padre Joel Teixeira Araújo, natural da paróquia de São Bernardo/MA como administrador da nova Paróquia de Cristo Redentor de Chapadinha, com sede no Bairro do Areal. A tomada de posse será no mês de Junho, com data a combinar. No dia 07 último, Dom Valdeci reuniu com o CAP (Conselho de Apoio à Paróquia), e com o pároco Pe. Casimiro, para delimitar as áreas geográficas da cidade e do interior que passarão para a nova Paróquia.


02 - No último sábado (12), teve a abertura do ano da CATEQUESE no Centro e nos Bairros. Também teve um dia de Formação para Catequistas, do interior (zona rural).

Reunião semanal da PASCOM (Pastoral da Comunicação) - A foto, registra
o encontro realizado na noite desta segunda-feira (14), no CBNET.

03 - Ritos do Batismo: No último domingo (13), houve a administração do 1º Rito após a Missa das 10h, para os batizandos no dia da Páscoa (domingo, dia 27), lembrando que neste próximo domingo (20) - Domingo de Ramos, será o 2º Rito, às 10h.

Reunião mensal do CPP (Conselho Pastoral Paroquial)

04 - Na tarde do último domingo (13), no Centro Boa Nova de Estudos Teológicos (CBNET), ocorreu a reunião mensal do CPP (Conselho Pastoral Paroquial). Os membros dos novos colegiados tomaram parte no lugar dos que foram substituídos. O coordenador paroquial da PASCOM (Pastoral da Comunicação), Sousa Neto, ficará fazendo parte integrante do CPP junto com o coordenador diocesano Raimundo Oliveira. Em pauta, se estabeleceu de comum acordo a possibilidade da transmissão da Missa dominical das 8h pela rádio, e também programas diários nas Rádios.

Reunião mensal do CPP (Conselho Pastoral Paroquial)

05 - Confissão nos Bairros nesta semana:

* Dia 16 (quarta) – Comunidade de São Raimundo (bairro Corrente 2), às 9h e às 14h30;

* Dia 17 (quinta), Missa da Bênção dos Santos Óleos - na Diocese (Brejo/MA);

* Dia 18 (sexta) - Comunidade de São Pedro (bairro Campo Velho), às 9h e às 14h30.;

* Dia 21 (segunda-feira) - Bairro Tigela, às 9h; e Bairro de Fátima às 14h30.

O pároco Pe. Casimiro, com a equipe que dobra o jornal VIDA NOVA

As duas fotos que seguem abaixo, registra o Encontro dos Conselhos, que foi realizado em Brejo/MA, no último domingo (13). Estiveram representando a Paróquia de Chapadinha, o prof. Pirrita e a sra. Fátima Silva (Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha).




06 - No próximo domingo, dia 19, é o festejo da Comunidade de São José – Bela Vista ("Mil Casas"). Tema e Lema: "Igreja em estado permanente de Missão”. “Misericordiosos como o Pai”.





07 - Neste sábado, dia 19, ocorre o 11º mês do falecimento do saudoso Padre Neves. Todos convidados para a Santa Missa de onze meses neste sábado (19) à noite. E vamo-nos preparando para a celebração de ano, no dia 19 de Abril, onde queremos fazer um importante evento nessa semana, no CEPAN (Centro de Evangelização Padre Neves), que estará quase pronto para entregar ao público. Será no dia 24, domingo seguinte. Fique atento ao programa de shows musicais, show de prêmios, feijoada, e missa comemorativa.

Aconteceu durante os dias 11 a 13 de março último, na paróquia Santuário São Bernardo, São Bernardo (MA) o Encontro Diocesano de Formação de Lideranças da Pastoral da Juventude - PJ, no Centro Paroquial.

Com o objetivo de capacitar as coordenações de grupos de base da Pastoral da Juventude da diocese de Brejo. A formação contou com mais de 70 jovens das paróquias de Chapadinha, Araioses, Brejo, Buriti, Coelho Neto, Duque Bacelar, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria, São Bernardo, Tutoia e das Áreas Pastorais de Milagres, Paulino Neves e Santana do Maranhão.

08 - CRISMA: Está prevista a celebração do sacramento da CRISMA para o dia 22 de Maio, no horário das 10h. Quem fez o curso de dois anos de Crisma e adultos, casados, vão fazendo sua ficha na Igreja Matriz.


09 - DOMINGO DE RAMOS (Dia 20):
8h - Missa na Matriz, com a vinda de todos os Bairros em caminhada até a praça do estacionamento. Convidamos equipes do som e vídeo para a transmissão, e Acólitos para as cadeiras; Ás 10h - 1º Rito do Batismo.

10 - SEMANA SANTA: Na Segunda, Terça e Quarta-Feira SANTA, Oração das 6h, com o Ofício Divino das Comunidades, a cargo do CAP; Confissões na Matriz: dias 22 (terça) e 24 (quarta-feira) SANTA, pela manhã e tarde.

11 - QUINTA-FEIRA SANTA: Missa de Lava-Pés com encenação pela Companhia Artes Boa Nova e Coral Nsa. Sra. das Dores às 17h, na Igreja Matriz. No bairro Areal, com o Padre Ribamar. Em seguida, a Adoração até 11h da noite.

12 - SEXTA-FEIRA SANTA: VIA SACRA - com a Companhia de Artes Boa Nova, iniciando às 15h.

13 - SÁBADO SANTO: Missa da Vigília, Bênção do Fogo Novo (Círio Pascal) e da Água Benta, às 21h, na Igreja Matriz e na Igreja do Cristo Redentor (bairro Areal).

14 - DIA DE PÁSCOA (Domingo, 27): Missas nos horários normais na Matriz e Bairros. Às 15h – Batismos na Matriz. Obs: Após a missa das 10h, também tem Batismos de bebês, em vez do Domingo de Ramos que teve os Ritos.

15 - Servos do Evangelho: Reunião nesta terça-feira, dia 15, às 19h30 (3ª Terça-Feira).

16 - Ministros da Eucaristia: Reunião nesta sexta-feira, dia 18, às 19h30.

17 - Pastoral Familiar dos Bairros: Reunião dia 28 (derradeira 2ª feira).

Grupo de Oração (GO) Divina Misericórdia servindo o altar de Deus! Todas as quartas-feiras tem encontro na comunidade do bairro Corrente 2 (São Raimundo e Divino Pai Eterno).


18 - Entre os dias 07 e 20 últimos,  tivemos a visita de Ir. Mila, que trabalhou com as Missionárias da Boa Nova - do bairro Areal, durante muitos anos, e foi presidente da Kolping de Chapadinha.



Publicidade



Arquivo do blog